para maiores de 18 anos

17
dez 2011

foto: Max Barñers (flickr)

Como saber se sou bissexual?

 
publicado em: letras, LGBT
por: Julieta Jacob
 

A resposta parece simples: se você sente atração tanto por homens quanto por mulheres, logo é bissexual. Na prática, não é bem assim. E é bom ir se acostumando: sexualidade e matemática são diametralmente opostas e 2+2 não é igual a 4. É bem mais provável, aliás, que seja igual a um swing. Lembro-me de que quando eu era pequena achava que as coisas eram mais “simples” e que a pessoa já nascia com a orientação sexual definida. Àquela altura, como ainda não tinha ouvido falar em bissexualidade, achava que na hora da concepção Papai do Céu já definia se aquele bebê seria gay ou hetero e nada podia mudar a escolha divina. Não haveria uma idade fixa para que a pessoa enfim descobrisse qual seria o seu “destino”, mas ao longo da infância e pré-adolescência já seria possível identificar alguns “sinais”: por exemplo, se você fosse menina e gostasse de ver fotos de mulheres peladas em uma revista, não restavam dúvidas -> homossexual na certa. Um menino que adorasse brincadeiras de meninas (como brincar de casinha, de bonecas etc), indicava que Deus havia posto no mundo mais um homossexual.Por outro lado, se a menina se assanhava vendo casais (hetero) na novela e sonhava com um príncipe encantado, era heterossexual, assim como um menino que agisse como um homem “machão” e valente. Assim era o meu mundo infantil e maniqueísta.

Mas aí a gente cresce e percebe qua não é bem assim (ainda bem). Descobre que além de preto e branco existe também o cinza e que a bissexualidade, inclusive, é considerada por alguns psicanalistas como algo inato, mas  que ao longo do nosso desenvolvimento, acabamos por insistir em voltar à dualidade excludente do preto OU branco e aí podem acontecer duas hipóteses: ou reprimimos o desejo por pessoas do mesmo sexo (e nos assumimos como heterossexuais) ou por pessoas do sexo oposto (tornando-nos homossexuais).

Mas o fato é que “ser bissexual” por mais que englobe duas possibilidades na mesma categoria, ainda assim, limita. O que dizer de alguém que “experimentou” sexo com alguém do mesmo sexo, mas que se identifica e se reconhece como heterrosexual? E de alguém que sente desejo tanto por homens quanto por mulheres, mas nunca chegou às vias de fato com alguém do mesmo sexo? A escala Kinsey tenta resolver essa equação que nem Pitágoras conseguiria… e a crônica abaixo fala um pouco sobre essa complexidade e sobre a dificuldade de esquecer um antigo amor.

Anonimato

por Julieta Jacob

Aquela moça carregava uma dor no peito e a tristeza do mundo nos olhos. Nas primeiras vezes em que estive naquela casa, ela passou despercebida, nem sequer notei que havia alguém ali. Mas a partir da décima visita em diante, a moça não nos abandonou nem por um segundo. Ali, perto da cabeceira, ela testemunhou todas as nossas noites de amor. Na cama, que já foi sua. Com o homem, que já foi seu.

O fato é que aquele homem não queria ser de mais ninguém. O casamento acabara há quase um ano, mas o coração continuava trancado. Nem sabia se ainda era desejo o que sentia pela ex-mulher, mas fazia questão de manter-se fiel ao amor que não mais existia. Emprestou-me seu corpo, seus beijos, seus carinhos. Mas aquele homem só era meu por inteiro, no escuro da noite. O primeiro raio de luz revelava de novo aquele rosto imóvel dentro do quarto. O amanhecer quebrava o encanto, interrompia o sonho. Levava aquele homem para longe de mim. A imagem da moça trazia de volta um passado do qual eu não fiz parte. Eu, que era tão feliz ao lado daquele homem, passei a não suportar mais aquela presença constante entre nós. A moça que nem dormia para acompanhar o nosso sono. A moça que não perdia nenhum detalhe.

Não havia mais espaço para ela. Eu queria exclusividade. Mas, de um jeito estranho, aceitei que ela continuasse ao nosso lado até o fim, apesar da dor que sentia. Imaginei que, encarando a moça, poderia alcançar o coração daquele homem, mas não havia chance. Enquanto o dele permanecia distante, o meu derretia de amor. Eu não queria mais aquele homem. Eu queria a moça do porta-retrato. Aquela, que não tinha nome. Aquela, que carregava uma dor no peito e a tristeza do mundo nos olhos.

Compartilhe este post e seus comentários

208 comentários
  1. roberta
    set 15, 2012

    eu sou bi

    • eu sou bisexual , e tipo as pessoas não precisam saber que a gente é , é algo nosso particular eu não sou assumido e me sinto bem assim .

      • mateusdamasceno
        nov 30, 2013

        olha cara se vc é bi é bem fácil evitar bem é o que eu acho mas se vc evitar ficar mais perto de mulekes e ficar mais pertos de garotas falar que ela é gostosa tipo mais ou menos meio tarado ok pras pessoas nao achar que
        vc é bi nao é ou vc quer ser bi se que sabe a vida é sua mas vamos no assunto chama uma garota pra sair saí com mais garota fica com mais garota mais fica do jeito homem nao de menina ok manda beijo joga mais videogame pra evitar de ser gay ok e assim vai

      • Brenda Martins
        dez 08, 2013

        Olha, eu estou em fase de aceitação, porque eu não queria aceitar de jeito nenhum o fato de estar gostando de uma garota. E a minha amiga me falou uma coisa bem sensata: Primeiro que ninguém chega para os pais e diz. Ai descobrir que dou hetero, então não precisa você chegar pra sua família e assumir há sou Bissexual…

        • karool
          fev 13, 2014

          sinto que gosto de mulheer mais tenho medo de assumir !
          to namorando e tem vez que acho que gosto e tem vez que acho que nao gosto… pooor isso fko com medo de assumir e depois me arrepender

          • Lu
            mai 31, 2014

            Olá, Karool, te compreendo perfeitamente.

          • Nina
            ago 10, 2014

            tipo e… tenho muito medo… e tem hora que gosta e tem outra que não… tenho medo

        • vitória
          fev 25, 2014

          eu tbm Brenda,eu acho que sou bi,mas nao consigo aceitar o fato de gostar,de estar me interessando por uma garota.

          • Luiza
            mai 23, 2014

            Eu tbm nao, eu tenho medo da minha familia,eles
            Nao aceitam,e eu tenho apenas 16 anos,e eu estou
            Apaixonada pela minha professora ,nao sei o que fazer

        • vitória
          fev 25, 2014

          queria mutio a opniao, e tb conversar com pessoas que estão na mesma situação que eu.

          • Roberta Milene
            mar 06, 2014

            eu so que nem vc gosto dos dois mas as mulheres mim interesa mas fiz sexo com um homem depois de um ano trasnd so com muulher nao gozei com ele mas com ela simmm um

          • Mad.
            mar 09, 2014

            Oi Vitória, espero que consiga ver ainda esse comentário. Sou uma garota de 20 anos, me descobri bissexual durante meu relacionamento com um rapaz., ao 14 anos Pra mim não foi um choque, não tive medo de nada, não me reprimi, não repreendi eu mesma. E por que? Porque o fato é, descobri porque passei a gostar de uma garota, e isso não me fazia mal. O afeto só me fazia bem, independente do que alheios por aí a fora fossem julgar, aquele sentimento me fazia bem. A ponto de conversar com a pessoa e me sentir bem com isso, e não olhei para o que ela tinha entre as pernas. Não olhei se ela possuía seios ao invés de um tórax plano, eu olhei simplesmente para o que ela era como pessoa. Independente do gênero. A partir do momento que aceitar que isso não é algo ruim na sua vida, se sentirá muito melhor. Isso não é uma doença, não é um erro, é simplesmente o amor sem restrição. O afeto ao sentimento e não ao corpo, ao sexo. Sexo é consequência.

          • Peneloppy Moraes
            mar 30, 2014

            Oiii Vitória, Eu estou na mesma que vc flor. Também queria alguém nessa mesma situação para poder conversar e quando vi seu comentário achei uma boa vc me adc.
            me adc no skype porq no momento estou sem face.
            Desde já agradeço. beijoos

          • luciana
            mar 31, 2014

            Pior eu que sou casada cm um homem tenho uma filha e morro de vontade de ficar com mulheres….

          • Lu
            mai 31, 2014

            Oi Vitória. Também te compreende bem.

          • Babbi
            jun 27, 2014

            Meninas estamos no msm barco, a gente podia fazer um grupo no WhatsApp ou outro lugar qq pra gente bater um papo bejim

        • Roberta Milene
          mar 06, 2014

          eu casei com uma mulher gosto de mulher mas sinto atrasao por homem mas prefiro sexo com mulher

      • fernanda
        jan 14, 2014

        feliz adoreii

      • Jorge
        jan 27, 2014

        Olá Ednilson, gostei do seu depoimento, pois eu descobri minha bissexualidade após os 38 anos de idade. Também nunca “saí do armário”. Eu acho que o que ocorre entre 4 paredes, deve ficar ali mesmo.

      • Jorge
        jan 27, 2014

        Olá Ednilson, gostei do seu depoimento, pois eu descobri minha bissexualidade após os 38 anos de idade. Também nunca “saí do armário”. Eu acho que o que ocorre entre 4 paredes, deve ficar ali mesmo.

      • Rui Melo Filho
        fev 14, 2014

        Fabear,você não deveria se deixar levar por pressão de família.Na boa,fazer as coisas por pressão de família é frustrante

      • JHONAS DE LIMA
        fev 28, 2014

        vdd cara

      • khedma
        mai 21, 2014

        Eu sou bi tenho .14 anos nunca beijei uma garota ,nao sou assumida bi mesmo assim so feliz mas nao escondo os meus sentimentos

      • jessica alves
        mai 22, 2014

        concordo

    • mateusdamasceno
      nov 30, 2013

      olhá cara eu nao sou bi valeu eu admito sou tarado pelas garota( graças a deus) mais como nós ser-humano consegue namorar um homem né pelo que diz na blibia adao e eva nao é ou adao e adao,adao e eva nao é

    • kaka
      jan 27, 2014

      Eu sou Hetero não sinto desejo sexual por outras mulheres mas algumas tenho vontade de dar uns beijos rsrsrs mas é só! Sexualmente falando tenho desejo somente por homens e namoraria apenas homens… acho que não sou bi né? Sou curiosa talvez!

      • vitória
        fev 25, 2014

        talvez seja esse meu problema,eu sou apaixonada por um cara,mas tem uma menina aki que toda vez que eu a vejo ela me chama atenção,e acho que deve ser isso kaka,que vc falou,eu acho que só deve ser curiosidade msm,pq sexualmente falando acho que nao queria nao,eu gosto de namorar homens..

      • Mariana
        abr 17, 2014

        Tenho 19 anos, e já faz um bom tempo que tenho essa curiosidade, n sinto atração por mulheres, somente algumas (que são sempre as mais masculinas). A minha dúvida é essa! será que sou bi? ou só é curiosidade? nunca consegui falar com ninguém sobre isso….

        • Pietra
          set 23, 2014

          Olha eu não sei eu tenho 13 anos eu também tipo eu queria muito sei la me “admitir” fica um no na garganta como se fosse não sair entende ? Eu era apaixonada pela minha melhor amiga ai eu contei pra ela e ela e evangélica e depois me tratou normal , agora ela veio me tratando muito mal , meu apelido e dela era Amorzin e ela e meio hominho porque viveu muito com o pai e o irmão eu acho que sinto sim atração por mulheres hominhos ou sejas as bofinhos … ALGUÉM ME AJUDA?

      • casado
        jun 19, 2014

        olha Kaka se você gosta de homem conforme você está falando dificilmente você será hétero, pois vc diz que não sente tanto desejo sexual por mulheres e que namoraria um homem talvez você ainda não tenha se descoberto sexualmente, faça uma auto analise e veja do que realmente vc gosta.talves você descubra e goste desta descoberta. N a minha opinião vc é bixessual.

      • Babbi
        jun 27, 2014

        Sei não hein Kaka eu também pensava assim, ai quando beijei a dita cuja descobri que sou bi mesmo tipo depois da primeira experiência (acredito eu) que realmente a gente descobre se é ou não.
        Bejim

    • daniel
      fev 06, 2014

      sou etero gosto de mulher nao tenho nem uma duvida disso +casei a seis anos com uma mina …fiz tudo certinho ,pedi p/namorar em casa ,cazei ,tivemos um filho apos trez anos ,e entao descobri q ela e bi,pois sentia desejos ,por meninas, foi dificil ,oprimeiro envolvimento dela foi epoca das eleiçoes ,bem foi um chok,,, converçamos como nao entendia do assunto decidi esperar p/ ver ,se isso era passageiro ,tempo depois ,ela se envouveu novament,e o amor acabou.aconfianca tanbem,+ainda tinha parceria,odesejo sexual tanbem era muito fort ,,enfim continuamos e entao veio o terceiro caso hoje eu nao tenho + duvida ela e bi ,isso e uma condiçao sexual, e nao uma opçao como dizem,eu estou pensand em separar ,pois tenho certesa q nao consigo fasela feliz pois vai estar sempre faltand alguma coisa.gostaria da opiniao d vcs obrigado beijj.. e abraços a todos me ajudem…

      • Robson Vilela
        mar 04, 2014

        Daniel ela e BI foi oq ela disse para você mais eu vou fala uma coisa para você ja perguntou para ela se ela te ama por que ela pode te ama mais também em vez enquanto ele gosta de dar uma escapadas por apetiti sexual se você ama ela eu acho que você deve continua com ela e aceita as escapadas dela por que eu tenho amigos que são casados (OBS: e um Homem e uma Mulher) a mulher dele falou para ele que ela era BI depois de anos de casamento e ele aceitou ela do jeito que ela era pq ele amava ela, e ela amava ele depois de alguns tempo esse negocio de bi ficou encascotado na cabeça dele e e ele resolveu experimenta ai ele provou um vez mais depois que ele provou ele percebeu que queria mais ai da ir em diante e um dia ele chegou na mulher dele e assumiu que ele era também BI ai ela aceitou e os dois continua o relacionamento mais so que em vez em quando ele dão umas escapadinhas ele disseram que continuaram o relacionamento pq eles se amava então ele continuaram junto isso acontece raramente (OBS: Eu não to falando que e para você experimenta) eu so to falando que se você ainda ama ela e ela ama você então você deve aceita ela como ela he.

      • Carlos
        mai 12, 2014

        Ola Daniel tudo bem? estou passando por uma situação parecida cara, gostaria de conversar?

        Att.

      • Lu
        mai 31, 2014

        Olá, Daniel. Gostaria de conversar melhor sobre o assunto? Talvez as coisas não sejam bem assim e quem sabe você não está se precipitando…

    • mayara
      mar 10, 2014

      eu nao sei si eu sou ou nao eu to confusa pg eu goato de ver mulher se beijando mas eu tambem gosto de homem

    • perlla
      abr 06, 2014

      eu namoro com um menino, mais eu gosto tambem de meninas ñ consigo comcluir tudo na minha vida o que faço??/

      • victória oliveira
        mai 12, 2014

        tambem sou bi, namoro um homem a 3 anos e tenho constantes vontades de ficar com mulheres. ja fiquei algumas vezes, mas nunca saiu do beijo. nao tenho vontade de terminar com ele, pq gosto dele, e nem tenho coragem de assumir que sou bi para ninguem. ele sabe q ja fiquei com mulheres, mas acha que foi por curiosidade no passado e eu deixo ele pensar assim, pq nao tenho coragem nem vontade de ficar com ele e uma mulher ao mesmo tempo. to precisando mt conversar sobre isso tbm =[

        • Babbi
          jun 27, 2014

          Vi cmg acontece o mesmo, sei que sou bi e sei que não gosto de fazer sexo grupal ainda mais com um namorado sem chance. Eu falei pra ele que sou bi acho que melhor saber por mim do que de outra forma, e eh interessante que o namorado (a) saiba, na minha opinião se a pessoa não aceitar o que vc realmente é não vale a pena :/

  2. Luana
    mar 15, 2013

    tenho medo da minha familia descobrir que sou, isso seerá uma vergonha pra eles ue nao aceitam isso;;;;;
    por favor me ajude o que eu faço? tenho que continuar escondendo? ou falar logo de uma vez a verdade?
    soooocooorrro!!!!!!!

    • crystiellem
      mar 15, 2013

      eh tao dificil eu nem sei oq dizer…apesar de eu nao ser bi mas tenho amigas ke sao

    • vitoria
      mar 29, 2013

      na minha opinião axo que quanto mas cedo a historia for esclarecida melhor , e so uma fase depois eles te aceitam i continua tudo como antes relaxa e conversa com seus pais sobre isso direitinho.

    • keyla
      mar 30, 2013

      Poiiseeé, estou meio quiii nessa situaçâo, aleem de euu nao teêr contado aiinda , o certo é chegar e falar, é vai seer um sustooo mais porem o certoo, eu seiii pq jaá cheguei a pergunta pra miinha mae, sii eu forsii e uquii ela mii respondeu foii nada agradavel puriiso quii nao a conteii aiinda . mais contareii e vai teêr quii mi aceita do jeito quii souu ;)

    • Fernanda
      mai 15, 2013

      Assumir (:
      Porque se eles realmente te amam vao te aceitar assim…tenho certeza e.e

    • Ricardo
      mai 15, 2013

      Fala primeiro pra quem você mais confia e depois você se sentirá mais “livre” pra contar pros outros. Vai por mim.

    • natalia
      jun 30, 2013

      somos 2 querida

    • Emi
      ago 12, 2013

      Te entendo ! O meu caso é o msm mas eu acho q vc deve falar pelo menos só pra sua mãe bom..eu nn falei pra minha e nem pretendo até começar a namorar uma garota e ter certeza q sou bi mas então depois disso vc pode ir conversano com sua mãe e talvez ela te ajude ;) Ah e acho q to apaixonada pela minha melhor amiga :\

      • Faah
        nov 01, 2013

        Poxa, somos duas.

      • fernanda
        jan 14, 2014

        mds eu tbm acho isso :O

      • Yekun
        mar 23, 2014

        Eu tambem estou nessa situaçao, eu acho q to gostando da minha melhor amiga, mas nao sei se e pq os meus amigos dizem q rola mo clima entre a gente, se e pq eu tenho curiosidade ou se e pq realmente gosto dela :/

    • jessica
      ago 16, 2013

      é dificil prk eu tambem sou bi mas minha mãe ja deixou bem claro k tem nojo d homosexual dz que é gent louca… é realmente complicado. eu prefiro manter so pra mim

      • Fhilipe
        mar 02, 2014

        Olha eu tenho medo de assumir pros meus pais tenho 13 anos que sou bissexual pq uma vez eles me pegaram vendo porno gay e ficaram com raiva e começaram a falar coisas preconceituosas entao se eu for bissexual eles não aceitariam,ou estou errado?

      • Lu
        mai 31, 2014

        Vá fundo. Procure alguém anonimamente, para que depois, se mudar de ideia, não venha a se arrepender.

    • vaniele
      nov 13, 2013

      bom, se vc fala-se seria muito melhor pra vc, pense nisso. bj

    • Fernanda Cavalheiro
      nov 21, 2013

      eu sou bissexual desde pequena(perdi meu bv e bvl aos 8 anos, com uma garota!) Quando contei pra minha mãe, esse ano mesmo, nossa, ela começou a rir dizendo que eu estava de brincadeira com ela e que isso não podia ser verdade! Minha mãe ainda não aceita, mas pelo menos saiu um peso das minhas costas por ter contado a minha mãe… Tenho 13 anos, sei que eu não sou velha e que sabe de tudo da vida, mas mesmo ela ainda não aceitando, não mudei! Porque eu sou assim, mesmo ela sendo minha mãe, eu sou assim! Eu acho que se você já ficou com meninas, e tem certeza de que é, abre o jogo com seus pais! Você vai ver como vai se sentir melhor! Boa sorte! Beijos!

      • laira
        jan 01, 2014

        O meu caso é o meslo que o seu tenho a mesma idade que vc e minha mae reagiu da mesma forma na hora ela levou a brincadeira e tals depois ela ficou pirada perguntiu se eu era loka e tals mds eu fiquei mt triste com ela pois pensei que ela ia me aceitar pq sempre contei td pra ela nunca escondi nada ,e eu estou namorando com umaenina e tenho a certeza que amo mesmo ela mas tenho medo que minha mae estrague td

    • Drycco
      nov 26, 2013

      Vc deve tomar coragem e assumir logo sua bissexualidade’..
      Para mim foi super tranquilo.. Graças a Deus..
      Foi a melhor coisa q eu fiz’..
      Hj sou ksado com um gay, mas naum me considero gay..
      Sou BISSEXUAL e meu esposa aceita bem isso’..
      Ateh pq ser bissexual naum eh sinônimo de mal caráter ou promiscuo’..
      Eu o respeito’..
      Nunk fiquei com mulher estando com ele’..
      Sou mto feliz com ele ao meu lado e hj minha família, além de respeitar aceitam nosso relacionamento e tem ele como um filho’..

      • Lu
        mai 31, 2014

        A questão da família aceitar ajuda bastante, mas a questão de assumir é super delicado.

    • Gabriela
      dez 04, 2013

      olha cara eu tbm sou e tinha esse medo da família descobrir, atualmente eu namoro um homem q eu amo muito porém sofro muito por ele ser casado, é complicado, minha família sabe q ele é casado e prefere q eu namore com mulher. Todos da minha família sabem q eu já me relacionei com mulheres. o importante é ser feliz, a aceitação vem com o tempo!

    • Li
      fev 09, 2014

      Não entendo essa necessidade de falar para família, a menos talvez que você ainda more com seus pais.
      Não me imagino contando algo assim para eles, acho desnecessário. Mas cada caso é diferente, entenda consigo mesma o que mais lhe deixaria em paz.

    • Laah
      fev 16, 2014

      Tbm sou bi… e nunca falei pra minha família e poucas amigas minhas sabem disso… eu acho q vc deveria falar logo de uma vez pq se eles descobrirem sozinhos vai ser bem pior… eu ñ falei pra minha pq a gente nem conversa direito… então nem ligo muito… e eu acho q as minhas amigas ñ precisam saber q sou bi.. só as meninas q eu fiko e só…

  3. Luana
    abr 12, 2013

    OOOOOOOK, liindas ameei, achooo eu agora voou ter coragem de abrir o joogo, de uma veez, Só fikko com medo de quando minhas amiigas souberem, vão pensar que era afiim dellas, Mas ñ soou afiim de nenhuma, pois considero todas só cooomo amiigas meeesmo,!!!
    #obriigado poor me ajuudar, Vcs ñ sabe coomo é dificil, conversar com queeem ñ entende isso, e vcs eu vii que entendeem :D….
    Beiijo me add n facebook : luanna_lindokaa@hotmail.com

    • Guilherme
      set 24, 2013

      eu sei

    • Lu
      mai 31, 2014

      Ahhh Lu, tem essa questão meio desagradavel mesmo. As mulheres ao seu redor podem chegar a pensar que talvez você se aproxime por algum interesse mais. Isso pode ocorrer.

  4. Bianca
    abr 23, 2013

    Ultimamente eu estou em duvida sobre a minha sexualidade, ando pesquisando muito sobre isso, e vendo o que as pessoas acham, eu realmente acho que sou bi, mas tenho medo que meus pais descubram, e eu tambem pensei em contar as minhas amigas mas elas dizem que isso não é coisa de Deus e que ta errado alguem gostar de outra pessoa do mesmo sexo, e agora? Me ajudem Por Favor!

    • Lu
      mai 31, 2014

      Essa é uma questão que somente você mesma poderá responder. Quem fala demais em Deus, é porque ”peca” mais do que a quem está julgando. Pense nisso.

  5. Milena
    mai 26, 2013

    Eu ainda nao tenho certeza se sou, sabe eu to na fase da adolescencia, qnd vc se apaixona de mais, e a princíppio eu sempre gostei de meninos, incluse estou afim de um faz muito tempo, mas foi uma mulher, só uma mulher, eu senti uma coisa estranha, uma atração diferente, mas só que foi só ela, não sinto isso com nenhuma outra mulher, então eu ainda tenho minhas duvidas!

  6. Willian
    mai 29, 2013

    Olha na minha opinião não se deve nunca abrir o jogo quando não se tem certeza de nada pra mim se bissexual engloba ter mente aberta para amar independente do sexo,bom no caso de quem está disposto ou com medo de contar para os familiares enfim eu acredito que as coisas devem primeiramente estarem claras para você!
    você deve pensar até que ponto a opinião dos outros te afetaria nesse aspecto .
    ser bissexual nos dias de hoje está mais tranquilo mais ainda não tira o peso do preconceito ,acredito que são muitas coisas que devem ser pesadas antes mesmo de você contar aos seus familiares amigos(…)
    Se conheça primeiramente a as pessoas que não tem certeza leiam sobre o assunto ou mesmo procure ver fotos ver qual é o sentimento que é despertado pelo mesmo sexo .veja qual a sua reação.
    e acredito que nada melhor do que experiencias para responder a si mesmo quem você é .

  7. Giovanna
    jun 25, 2013

    Eu sou bi

  8. Rafaella
    jul 11, 2013

    tenho 12 anos,e com 11 anos senti uma atracao muito grande por um garoto,eu e ele ate ficamos,mas no mesmo ano entrou uma menina nova na escola,e senti uma atracao por ela tambem,agr estou em duvida se sou lesbica,bisexual,ou hetera.Me ajudem!!

  9. erik
    jul 15, 2013

    rafaela, tenha calma tudo isso ja aconteceu comigo vc tem que ter experiencias e tem certas coisas q vc nao precisa contar a ninguem, fica tranquila e comeca a se divertir com isso.. eu tive experiencias com os dois sexos gosteii, to feliz e nao preciso contar isso pra todo mundo

  10. Patrícia
    jul 24, 2013

    Ultimamente ando pesquisando sobre o assunto, levando mais a sério o que sinto desde nova, tentando me entender… Minha tia se revelou lésbica há alguns anos e a reação da minha família religiosa não foi das melhores… Temo muito que se eu revelar minhas dúvidas a minha mãe ela fique triste, com raiva ou achando que alguém me influenciou pra “esse mundo”.
    Sim, eu tenho dúvidas e não sei mais pra quem desabafar. Tenho medo da reação dos meus amigos, da minha família! Quando pequena eu já gostei de meninos, já na adolescência não me apaixonei por nenhum garoto dos 14 aos 17 anos e, nesse meio tempo comecei a sentir atração por umas três meninas (cada uma em um período diferente) na escola. Mas eu não aceitava, sabe. Tentava me convencer que era só inveja do cheiro bom ou do cabelo bonito… Só que quando ela chegava perto de mim meu coração disparava como dispara com alguns garotos.
    Eu sentia atração pelo corpo da minha melhor amiga, tremia quando assistia filmes com ela debaixo das cobertas. Queria abraçá-la, sentir o calor dela, mas nunca tive coragem.
    Na época cheguei até a fazer um perfil fake no Orkut como homem. Era como se fosse meu lado masculino falando… Era estranho. Sentia uma excitação estranha ao fazer aquilo. Derrubei o perfil quando uma menina se apaixonou por mim, não queria enganá-la afinal eu não era um homem… completo.
    Sempre tentei me convencer de que era hetero, mas… Sinto muito mais atração sexual por mulheres nuas que homens nus. Naquela época descobrindo a sexualidade, comecei (escondido, claro, porque na minha família isso seria uma vergonha enorme!) a assistir pornografia. Não gosto de pornô “convencional” homem + mulher, mas sim só pornô lésbico. E isso foi crescendo a um ponto que eu sentia vergonha demais de mim mesma, principalmente por causa da pressão religiosa.
    Passados os anos entrei na faculdade e me apaixonei por um rapaz… Frustração novamente. Esqueci de comentar: nunca consegui me abrir emocionalmente com ninguém, nunca fiquei com ninguém, nem cheguei a beijar… Nunca consegui.
    Me atraio por alguns tipos de homens… Com o tempo até comecei a gostar de algumas características masculinas, como barba, cabelo curto, peitoral e tal, mas só de pensar em um pênis ou um saco escrotal me enoja. Fazer sexo oral em um cara nunca! Nossa, morro de nojo. >< Sempre gostei de homens mais sensíveis, delicados, de cabelos longos… Quase cadavéricos… Eita coisa estranha. e_e
    Constantemente venho sonhando que sou um homem, inclusive que tenho “órgãos de um homem”. Geralmente assumo o papel de eu mesma, só que como homem. Minha mãe e todos ao meu redor me vêem como um homem. Porém às vezes sonho que sou uma mistura, metade homem, metade mulher. Com órgãos de mulher, mas cabelo curto. Ou então que tento engrossar minha voz, mas mesmo assim ela sai fina. Isso me faz entrar em pânico! O que eu sou? Quem sou eu? O que eu quero ser? Será que sou bi? Será que sou trans?
    Francamente eu sempre fui bem mais moleca que princesa. Não gosto de ser frágil ou fraca e ultimamente meus seios vêm me incomodando. Mas também gosto de me vestir bem, de me maquiar, de dar conselhos calorosos. Não consigo me decidir o que eu sou. Sou um transgênero? Um bigênero? AAAh, alguém me ajuda, por favor! T_T
    Todos dizem “tenha experiência com os dois sexos primeiro”. Não é assim tão fácil gente, se eu não me aceito como vou esperar que um cara ou uma menina me aceitem? :c

    • Ana Paula
      dez 09, 2013

      Patrícia, você precisa urgentemente amar uma gata.

    • vicente
      fev 10, 2014

      é uma simples confusão de gênero, um pouco difícil esclarecê-la em razão do medo e das conveniências sociais (tabú). O mais importante é vc saber que não está sozinha nesta confusão e achar pessoas certas que vc possa trocar idéias, sentimentos e experiência, na mais absoluta confiança. Isto é muito difícil, pois nem mesmo entre marido e mulher existe a confiança (amizade verdadeira, confiança, sinceridade e compromisso – cumplicidade), a maioria dos casais comporta-se como dois estranhos, quiçá inimigos, na mesma cama) ! É muito difícil ter um amigo no sentido de amor, respeito (em especialmente com as confidências – intimidade) e querer o bem da outra pessoa, independentemente do seu proveito próprio. Quando vc estiver consciente de si mesma e segura, o resto se dá um jeitinho. O brasileiro é tão capaz de dar um jeitinho em favor da corrupção, mas para as coisas verdadeiras e boas não usam este talento. Então fique em paz interior, dê um tempo para vc mesma, busque pessoas semelhantes e que te entendam e seja feliz; com o tempo e com as suas experiências, vc vai descobrir a sua direção, pessoas certas, e, sem tomar decisões radicais que lhe prejudiquem, vc vai conseguir traçar o seu rumo e seguir em frente como a natureza lhe fez. Ninguém é melhor do que ninguém. Existe uma regra que sigo e que lhe acho oportuna:” faça tudo o que lhe apraz, mas não faça mal a ninguém”! Seja livre para vc, mas não faça de sua liberdade uma perversidade maldosa, que fere a natureza e o direito das pessoas. Com sabedoria vc vai se descobrir e achar o seu ambiente de vida. Uma coisa já soma em seu favor. Mesmo considerando o seu lado masculino ou feminino – vc é sensível. Não tenha nojo do feminino ou do masculino (isto é natureza). Apenas se proteja do abuso de poder da natureza humana (no homem e na mulher), causadores de muitas desgraças nesta confusão de gênero. Enfim, tirando o medo e o tabu, o seu problema não é nada que não possa ser superado e aproveitado na realização de sua pessoa. Seja feliz!

      • Nathália
        mar 16, 2014

        lindo vicente!! tenho estado confusa em relação a que caminho seguir e seu comentário me ajudou bastante, obrigada!

    • Simone
      abr 04, 2014

      Patricia, você não está sozinha… Hoje tenho meu marido e dias amigas com quem converso mas passei anos, quiçá décadas com as mesmas angústias… Acho o blog soubi um canal fantástico que eu adoraria ter tido acesso há 20 anos…achei o comentário do Vicente uma lição de sabedoria…

  11. Pabllo
    ago 05, 2013

    Sou Bisexual e nimguem sabe !

    • rebeca
      set 15, 2013

      eu entendo você sou bi e namoro uma mulher mas minha mãe esta me ameaçando que se eu continuar com
      ”isso” ela vai me por pra fora de casa!! e gente ela não esta brincando. O QUE EU FAÇO??????

      • victoria
        out 17, 2013

        rebeca claro q vc nunk deve dexar de sescolher sua mae mas se vc realmente ama sua namorada deve continuar pois realmente oq vale é o amor e a pessoa q esta ao seu lado…

    • Matheus
      dez 27, 2013

      Brother, se seu problema é revelar, não tenho nenhuma orientação pra você. Mas se for apenas aceitação de si próprio, posso me espelhar nisso para dizer.

      Eu não vou negar, tenho uma namorada que é bissexual, estamos juntos há mais de seis anos, mas somente há três ela revelou sua orientação verdadeira para mim. Eu tratei com completa naturalidade, visto que não vejo nada demais nisso, mas para ela, foi bastante “constrangedor” de início, pois sua família também não sabia (e continua sem saber). Com o passar do tempo, fui abrindo ainda mais minha mentalidade, abandonei de vez a hipocrisia da religião (sendo que nunca fui fanático e tal, apenas batizado na Católica) e decidi partir para o mundo experimentar as coisas que a igreja nos proíbe.

      E o que eu digo é: valeu a pena!!! Explorar as coisas além daquelas que eles nos permitem ver, não há nada melhor. Acredito que o principal desafio de cada um de nós é a saída da “zona de conforto” e tirar o peso das costas, da culpa que queremos carregar. Experimentei novos horizontes, e um deles incluiu experiências sexuais. Depois que minha namorada “saiu do armário” pra mim, não larguei ela, ao contrário, continuamos juntos, num relacionamento mais aberto. E acabei experimentando um pouco da bissexualidade também, confesso que não foi tão bom, por burrice minha em escolher o cara errado, mas não é por isso que me deixei levar à primeira impressão. Eu sinto muito tesão por ambas as partes, mesmo que a experiência não tenha sido grande coisa. Eu como loucamente minha namorada, ela sai com outras garotas (não na minha presença), ela sabe desse meu lado também, ela também acaba me comendo e todos saem satisfeitos (sim, nosso relacionamento é realmente aberto, e eu sou bem liberal quanto a essas coisas). =D

  12. Bella
    ago 11, 2013

    Adorei ,Só Que Tenho Medo Pq Sei Que Meu Pai Não Ira Aceitar So Minha Mãe,e Eu Sei Que Eu Sou Já Fikei Com Mulheres Elas Me Atraem Assim Como Alguns Homens Tmb.

  13. gabriel
    ago 12, 2013

    sou bisexual so meu melhor amigo e algns garotos e garotas que fikei sabe……tenho medo da minha familia saber e nao aceitar…

  14. Tom
    ago 14, 2013

    Eu tenho uma grave duvida sobre meu caso!
    Eu acho que sou bi, mas ao mesmo tempo penso: NÃO SOU HETERO!
    Dai confunde tudo!
    Querem saber? Sim.. Sinto atração por homens, e por mulheres..
    Porem nunca fiquei com meninos, so com meninas!! E tenho medo de ficar com meninos e ser discriminado socialmente..
    N pretendo conversar com minha mae, pq ela não é preconceituosa, mas ao mesmo tempo ela fala que: AI GAY N SEI O QUE!
    Ela nunca vai intender! Prefiro ficar na minha.. Só eu sei o que sou! E ao mesmo tempo nem eu sei..
    Beijoss :)

    • Júlia
      nov 21, 2013

      Tb sou assim, nunca namorei, só tenho 11 anos, mas sinto atrações.. minha mãe tb n é preconceituosa nem meu pai, mas eu sou evangelica e ja fiz eucaristia, e sei que gay ou lesbica não é cristaom que o homem foi feito pra mulher e bla bla bla, mas só eu sei o que sou, sem saber tb, e tb n pretemdo falar a ninguem… :c
      Ps.: procure meu comment dia 11 de novembro de 2013, que vc vai entender mais

  15. andré
    ago 17, 2013

    eu te entendo Ton
    sou bi mas nunca fiquei com homens, to na fase em que odeio homens por que sao uns idiotas egoistas.
    Nao vejo problema em assumir minha bisexualidade em casa mas pretendo só quando nao estiver morando mais nela.
    Meu problema é com Deus, por ser gay e hetero tenho muitas duvidas. E eu quero ter filhos e tenho medo de um dia chegar a trair minha futura esposa.
    E tmb vai ai pras meninas, um cara bi gosta de se sentir seguro nos braços da pessoa amada, acho que é por isso que eu idealizo um dia me apaixonar por um homem.

  16. Bia Ketllyn
    ago 21, 2013

    Eu não sei oque fazer,algumas amigas e alguns parentes sabem que sou bissexual,mas por eu morar com minha madrinha e por ela já ser de idade não apoia nenhum tipo situação assim,já tokei no assunto antes mas ela me respondeu com cara de nojo,não sei oque fazer porqe ela disse que se eu for bi ela me expulsa de casa e eu não tenho ppra onde ir! Mas ela me preciona eu fica jogando indiretas e eu quase falei…
    e agora? Oque faço ? Tenho medo da reação dela! :\

  17. jonas
    ago 28, 2013

    eu tenho 50anos e sou casado a 30anos tenho filhos e netos e tbm sofro com isso já dei alguns toque p minha esposa mas ela tbm não aceita se quero algo diferente tenho q fazer sempre no sigilo

    • casado
      jun 19, 2014

      é muito dificil mesmo, eu estou passando algo similar estou começando a descobrir minha bissexualidade e as vezes tenho vontade de ter uma relação com um outro homem ou com um gay, mas ainda não tive coragem então uso alguns brinquedos.

  18. Hiago
    set 04, 2013

    Falei para minha mãe hoje que sou Bi ela nao entendeu acha que sou gay mais tudo bem, e nao foi nem um pouco agradavel ^^

  19. Joana
    set 13, 2013

    Eu sinto-me atraida por homens , quando consulto pornografia , so me consigo excitar com porno gay , mas estou a apaixonada pela minha melhor amiga , pensei que era confusão ao inicio , mas sinto muita atração por ela , neste momento estamos juntas porque sentimos o mesmo , mas só consigo sentir por ela , só o facto de pensar e apreciar outras mulheres , dá-me nojo , estou na adolescencia e não tenciono ter mais nenhuma mulher na minha vida , mas também estou a apaixonada , o que sou ??
    ajudem-me por favor . :c

    • Giulia
      set 29, 2013

      Joana eu Tambem Sou do Jeito que vc descreveu e vc é BI e eu Tambem … eu tambem estou apaixonada , por uma rockeira da minha escola !!

  20. Joana Mary
    out 07, 2013

    Já não sou adolescente casei tive filhos mais nunca tive um orgasmo com nenhum homem,quando já tinha 27 anos que eu tive meu primeiro só que com oral. Sinto atração por uma menina que trabalhou comigo,fikei com ela mais so de beijos e muitos carinhos bem quentes e agora to na dúvida; será que esse tempo todo eu sempre fui bi e naao sabia? Odeio filmes pornô com casal etero tenho nojo de ver aqueles caras ridículos,gosto mesmo é de ver mulheres juntas mais não me aceito. Me ajudem eu preciso de opiniões de pessoas que me entendam e minha família e alguns amigos não

    • vaniele
      nov 13, 2013

      bom, e dificil se aceita, mas eu lhe entendo, se vc gosta vai enfrente, o q importa e se vc esta feliz. bj.

  21. Edvaldo
    out 13, 2013

    bom, eu tenho certeza que sou Bi, mas odeio homens ao msm tempo. aqui onde moro 98% sao heteros, as vzs olho pra eles mas eles olham pra mim tipo desfarçando, axo que ja sabem que sou bi. mas sei la, tipo nao gosto de homens pq sao chatos, porem ja fiquei com o meu vizinho, e ja fiquei com uma menina. affs nao sei oque curto. socorro!!!!

  22. taiane
    out 22, 2013

    To meio que desesperada, nao sei o que sou. quando eu era mais nova me apaixonei por minha melhor amiga, mas nao quis admitir. E desde então venho sentindo me atreida por ambos os sexos. Mas isto piorou quando conheci uma menina que se admite bi, fiquei tao atraida por ela que tive vontade de beija-la na ora que a vi.Oproblema é que estou namorando e tbem sinto uma atraçao fotissima pelo meu namorado.Tipo, eu aida nao fui pra cama com nenhum homem e tambem nao beijei nenhuma mulher, mas a vontade de beijar uma vem aumentando por causa de minha melhor amiga, eu acho ela linda e como ela esta sempre me abraçando eu vivo sempre em chamas. que que eu faço se sinto atração pelos dois sexos. E como eu faço pra chegar em uma menina, apesar de ser bastante atirada com os homens eu tenho receio de chegar em uma menina e ela zoar de mim.

    • feh
      jan 14, 2014

      assim vc disse q conhesseu uma menina q é bi se ela te sastifaz pede pra fikar com ela ,e a sua amiga vc vai abraçando mais ela fika passando a mao na perna dela e pá um plano infalível é quando vc conversa sobre sexo e esta só vcs duas kr esse plano funcionou bem msm cmg eu comecei a conversar com ela sobre sexo ai eu fui lá passei a mao na perna dela até a bunda ela passou na minha tbm ai agnt deixou se levar i tipo assim super normal essa parada de falar sobre sexo com ela sozinha smp dar certo vai por mim ;)

  23. Fran
    out 31, 2013

    Oi Para Todos Quando Eu Descobri Quer Gostava De Meninas
    Foi Muito Complicado Minha Mãe Não Mim Aceito Como Filha Dela
    Meu Pai Pelo Contrário Mim Aceito Numa Boa, Foi Uma Guerra
    Aos 16 Anos Sair De Casa, Fui Mora Sozinha
    Hoje Tenho Minha Vida Minha Mãe Mim Aceita Numa Boa
    Estou A 5 Anos Com Essa Pessoa To Muito Feliz
    Sei Quer é Dificil Mais Tudo Passar

  24. lucas
    nov 08, 2013

    tipo…. eu nao sei bem o que sou. Na real que tudo começou quando eu tinha poucos anos,, tinha uns 5 ou 6 anos no máximo, quando um garoto na minha creche ( escolinha pra crianças), que tinha uns 15 anos no maximo, me pegou e começou a me acariciar e fazer carinho em mim. ai um dia ele me levou para os fundos da creche e me molestou . não houve nada muito sério (como penetração) mas ele… bom… fez eu brincar, digamos,com as genitais dele, e o pior e que partir dali eu comecei a desenvolver afeto , de alguma forma, por homens! eu tinha nove anos quando me toquei que ser um homem que gostava de homens como desejo sexual, não era uma das melhores coisas vista pela sociedade… a partir dai eu sempre tentei gostar, um pouco pelo menos, das mulheres e suas partes intimas e tal. acontece que eu achava quase impossivel desenvolver um minimo que seja, de afeto por uma mulher. vivia com o peso de ser gay nas costas, que um dia foi aliviado pois cotei para o meu irmão e para a minha mãe. mas mesmo com tudo isso eu não desisti de tentar me excitar com mulheres…. depois de um tempo eu comecei a ter umas pequenas reações ao ver as partes intimas das mulheres. e hoje,com 13 anos, eu to meio dividido, porém não sei se essa pequena atração, que cresceu um pouco mais, é verdadeira ou falsa. E o negócio é que eu não tenho nojo das partes intimas da mulher ou das dos homens. mas principalmente das mulhere… é que eu nao tenho nojo o que a maioria dos gays tem. na verdade eu consigo achar uma mulher bonita e sensual e até mesmo gostar de uma mulher. hoje em dia eu estou meio que apaixonado (algo que eu, também, não sei definir ainda) por uma mulher bonita e linda demais… gosto dela e tenho vontade de beijar ela , o problema é que eu me sinto inseguro de “pegar” uma mulher pois tenho medo de brochar (algo que só mais tarde conta ) e algo do tipo. eu to numa situação complicada de amor.. pois eu gosto de uma mulher só que não consigo me excitar totalmente com uma. na verdade que se a mulher tiver paciencia eu consigo me excitar… mas me diz: que mulher vai pegar um homem assim? … e só eu testando mesmo para ver se eu consigo ou não “trepar” com uma. mas sei que em quanto eu não testar a minha sexualidade com mulher eu vou sempre ser inseguro de pegar uma. quero me distanciar dos homems e ter uma família normal com uma mulher.. a minha esposa e filhos, na verdade é o que eu mais quero! impossivel com essa duvida néh. então não sei se sou bissexual ou gay mesmo…. acho que sou bissexual mais pro lado gay (pois tenho facilidade em me excitar com homens e não com mulheres). mas eu fico PUTOOOO porque o cara veio e me molestou e mudou toda minha vida que ia ser normal e tranquilaaa!!!!!!!!!! agora eu to sofrendo pois tenho medo de pegar uma mina que eu amo e não fazer ela feliz sexualmente… poh se eu tivesse a oportunidade eu matava esse cara! UFA, FOI BOM DESABAFAR KKKKK …. só sei que se eu crescer e não conseguir me excitar e fazer uma mina feliz e consequentemente não ter nammorada, eu não vou ter namorado e vou morar sozinho… sabe … eu não tenho vontade de ter namorado. eu gosto na verdade da brutalidade do homem (como gay) e da sensualidade e sensibilidade da mulher (como “hetero”)… DIFÍCIL NÃO?

    • luana
      fev 18, 2014

      Sobre você achar que nenhuma mulher ficaria contigo… eu te pegaria (e tenho certeza de que não sou a única), pois já tive minhas duvidas, e um cara brochar acontece e é mais normal do que você pensa, muitos não admitem por serem machistas. Além do mais, você tem treze anos (eu tbm) e na adolescência muitos ficam confusos e o que aconteceu com você piora o caso, pois muitos meninos mesmo não tendo acontecido o que lhe aconteceu, ficam na dúvida e é muito compreensivo. Boa sorte!

    • luana
      fev 18, 2014

      Sobre nenhuma mulher querer te pegar… eu te pegaria. Afinal muitos já tiveram esse tipo de dúvida, e o que lhe aconteceu só complica a situação. Tenta apenas ficar com alguma garota e ve no que dá, mas tem que ser alguém que te atrai.

      • vitória
        fev 26, 2014

        mas realmente rola essa duvida de nenhuma mulher querer te pegar tal,ai to super confusa

    • guto
      mar 15, 2014

      Quando eu tinha uns 4 ou 5 anos a minha irma mais velha, ela tinha uns 10, me obrigava a toca e deitar com ela. Mas isso nao afetou minha sexualidade….sempre gostei da brutalidade masculina, de ser dominado por um homm. Minha psicologa falou q essa experiencia traumatica nao interferiu na minha sexualidade pois muitas experiencias aparentemente negativas geram desejo. Quero dizer q nem todo trauma na infancia define o q vc eh.

  25. Júlia
    nov 11, 2013

    tenho 11 anos, sou apaixonada por um garoto (acho que a saudade fudeu com tudo mais ainda) e por uma garota que eu aperreio ela de brincadeira, na verdade n sei se é amor, mas n sei mesmo, mas o garoto faz ballet, e eu me sinto bleh por gostar de um garoto que faz ballet, mas o conheço o suficiente para saber que ele n gay, ok? só quero ajuda, n sei se sou bi, hetera ou lesbica, eu amo YAOI e YURI (lemon/orange) tb e n seeei, preciso de ajuda, além de que sou Larryshipper (Harry+Louis de One Direction), e sim sou Directioner u.u

    • Sthefany
      mai 24, 2014

      Aaaa Directioner *-* tbm sou :’) e sim sou Bi , tenho uma queda pela minha amiga … (Obs: nao sou assumida , só uns amigos sabem .

  26. Beatriz Carvalho
    nov 12, 2013

    Eu queria pedir “ajuda”. Sinto atração por outras menias, já beijei outra menina 1 vez. Mas agora estou gostando de uma menina , essa menina é “bi” mas não se assume. Diz que só sente atração por uma menina e pronto. Eu contei pra uma pessoa que eu era “bi” e que gostava da tal menina. Mas essa pessoa não era minha amiga. Ela era falsa e nem gostava de mim, só queria a minha amizade pra me usar. Eu agora preciso desabafar com alguém, mas tenho medo de que eu conte pra uma pessoa que eu goste muito e que essa pessoa mude comigo. Bom, eu simplesmente sou bisexual e não sei oque fazer.

    • vitória
      fev 26, 2014

      é a vida infelismente tb to precisando desabafar

  27. Nana
    nov 16, 2013

    Um dia estávamos eu e algumas amigas conversando na escola e de repente surgiu um assunto,sempre guardei pra mim que sentia atração por mulheres,sem querer eu falei uma coisa e elas descobriram tudo,aí eu tive que assumir,na hora elas me zuaram muito,mas depois aceitaram,mas eu acho que sou muito nova,tenho apenas 12 anos,e já fiquei com uma garota,mas eu tinha apenas 8 anos usando isso aconteceu,eu não tenho coragem de contar a minha família,pois tenho medo da reação deles!!!

  28. morena
    nov 18, 2013

    adoro ambas partes nao me importo cm o que meus familiares pensam e dificil e mais no final eles actam…

  29. Júlia
    nov 21, 2013

    Sou eu, a Júlia que comentou dia 11 de novembro, eu também sou assim, só ne excito com porno gay, mas gosto de animes yuri tambem :c n sei o que eu sou :c

  30. Camilla
    nov 28, 2013

    Há muito tempo, pelo meu jeito de ser, diziam que eu era lésbica e tal, e sempre coloquei na minha cabeça que não. Até que, estou namorando há um ano, com um menino, mas ultimamente, meninas tem me atraído. Minha mãe nunca me aceitaria, apesar de eu querer ser quem realmente sou. Namoro um rapaz, mas estou apaixonada por uma amiga que é bi…

    • vaniele
      nov 29, 2013

      Eu ainda tou meia em duvida se sou ou nao bi ou lesbica, mas eu queria ficar com uma mulher pra saber como seria a sensaçao, depois. ai saberia se sou ou nao. mas sinto atraçao por mulher.

      • luis malta
        dez 10, 2013

        Se permite que eu fale,te diria q no momento certo voce vai ter essa confirmaçao ,nao é vc q determina tipo vc pode ter nascido com uma prefencia sem conhecer as outras opcoes ,fica meio tipo eu nao gosto mas nunca provei….meio sem sentido,né.entao acredito q nao devemos nos impor nem cobrar uma definicao porq todos ja fazem isso por nós.a sociedade a familia,e todos os outros que a gente sabe. te diria que se vc nao nao levar a vida de leve a vida te leva e vc nem ve. um bj grande e boas festas

  31. Ed
    dez 11, 2013

    Sempre melhor falar…assim voce ajuda todos os seres humanos…sejam os que passam a mesma situação…sejam os familiares…assim ajudamos a deixar o mundo mais livre e sem preconceitos…em nome do amor!

  32. Cecilya
    dez 21, 2013

    Sou bi & ninguem sabe, tenho medo de contar pra minha mãe

  33. Liz
    dez 25, 2013

    Tenho 14 anos e nunca fiquei com garotas, apenas com garotos, e mesmo assim foram muito poucos porque eu não sinto tanta vontade de sair ficando com todo mundo. Porém sinto muita atração por mulheres desde pequena. Com 6 anos de idade eu sentia uma vontade enorme de beijar minha melhor amiga, mas nunca tive coragem porque sempre pensei que ela fosse heterossexual. Ano passado (2012) ela ficou com uma menina lá da nossa escola e ela me disse que só foi para experimentar. Fiquei pensando se poderia falar com ela sobre minha louca vontade de beijar ela desde que a gente era menor, e contei. Ela me disse que sempre sentiu o mesmo. Mas não ficamos porque tivemos medo que a amizade acabasse. Neste mesmo ano (2012) minha mãe acabou descobrindo e me expulsou de casa porque disse que preferiria me ver morta do que saber que eu gosto de meninas, disse também que no dia que eu namorasse uma menina eu não seria mais filha dela. Desde então nunca fiquei com nenhuma menina, porém gostei muito de uma e ela também gostou de mim. Mas não ficamos juntas porque ela já tinha muitos problemas com preconceito e sofria muito e eu não queria fazer ela sofrer mais. Nunca liguei pra preconceito, mas não queria ver ela mal. O problema é que ainda sinto muita atração por garotas, mas nunca achei ninguém para ficar comigo. Não vou sair perguntando se as pessoas gostam de meninas e se querem me beijar porque eu não sei ao certo se sou bixessual k mas sinto muita vontade, muita mesmo. E agora ? Vou ter que ficar com uma garota para ter certeza mesmo ? E se eu for mesmo, o que faço para falar com a minha mãe? (Meu pai não ligou, disse/ e daí ? O que tem ela gostar de garotas ? – mas ele não mora comigo e não tem como eu morar com ele. Minha mãe me aceitou de volta em casa mas nunca mais quis tocar no assunto.) E agora? O que eu faço ?

  34. Amanda
    dez 25, 2013

    É.. acho que sou bi. Ja tive namorado, mas comecei a sentir atração por meninas acho que com uns 15 anos e agora to com 17. E desde o ano passado, tres me chamaram muita atenção. duas delas são do meu colégio (minhas amigs) e ja ate sonhei que estava ficando com elas D: porém nunca comentei com elas e com ninguém porque nao tive coragem. E a outra é parente de amgs da família, linda tb, ela parece que me olha diferente mas sei la. E agora vai a pergunta, se ninguém sabe dessa minha atração por meninas como que vou chegar em uma? E como vou saber se me desejam?

    • feh
      jan 14, 2014

      tipo assim sem querer me entrometer se vc já tem a amizade delas vc chega pedindo um selinho e pá
      mais se vc for cara de pau como eu pergunta se elas são bisexuais e se forem perguntam se elas querem fikar cntg , Cara meu conselho é esse eu fiz isso com uma amiga de escola deu certo foi só um selinho mais deu certo pow vey eu pensei q só eu q era bisexual aki mais já percebi q nn e me senti muito feliz por saber q nao é só eu q tem atrações por mulheres bjus :*

  35. Pâmela
    jan 04, 2014

    Olá, tenho 14 anos, eu sempre gostei de meninos e só fiquei com meninos mas de uns meses p cá ando tendo atrações por meninas mas só tenho atrações por meninas q se vestem de meninos e tals.. Conheci a irmã da minha melhor amiga q é lésbica e tem 20 anos, e percebi q ela ficou interessada em mim, sinceramente sinto muito ciúmes dela, já me imaginei ficando com ela, mas também tem outra garota, eu acho ela muito perfeita e também já me imaginei ficando com essa garota.. Porém tenho atrações por garotos também, eu não sei do q realmente gosto, acho escroto sexo de homem com mulher, e acho nojento sexo de mulheres.. Mas como a irmã da minha melhor amiga já me disse eu sou nova e pode ser uma fase, mas eu acho q eu deveria ficar com uma menina p mim ver oq eu vou sentir e tal.. Precisava desabafar, obg !

  36. Bruna
    jan 04, 2014

    Sou bi , sempre me senti estranha , meio confusa , pq eu gostava tanto de homem quanto de mulher , só que nunca falei nada pra ngm, sempre guardei pra mim, até o dia em que conversei com uma amiga minha e contei, ela me ajudou bastante, até o dia em que minha mãe desconfio de mim , e não foi nada agradável, aos 15 anos tive minha primeira experiencia, foi ai que descobri que eu realmente era bi , meus pais não sabem e nem sei se vo contar , pelo menos não agora.

  37. Nicole
    jan 10, 2014

    Aos 15 anos tive minha primeira experiência homossexual, foi com uma menina que conheci pela internet aqui da minha cidade. Adorei fazer sexo com uma mulher, foi mágico. Posteriormente conheci uma outra menina, na época estudava comigo, comecei a me envolver seriamente com ela, eu estava apaixonada, começamos a namorar… Nosso namoro durou pouco tempo, até a mãe dela descobrir, foi quando ela foi forçada a se mudar de cidade e eu nunca mais a vi. Depois disso ainda fiquei com algumas mulheres até o final de minha adolescência. Há, e ainda fiquei com um homem e duas mulheres ao mesmo tempo (todo mundo tem que fazer isso um dia). Hoje tenho 21 anos e namoro com um rapaz a 3 anos. Amo demais ele! Mas acontece que as vezes me sinto incompleta… Saudades da adolescência, em que eu fazia coisas sem pensar. Eu ainda tenho uns contatos, mas tenho medo de perder o meu namorado se ele descobrir. Por isso eu penso que tudo tem sua fase, pode ser que eu realmente goste dos dois sexos, mas poss odizer que já experimentei quase de tudo na minha vida e não me arrependo de nada que fiz! E caso haja alguma oportunidade… Tudo tem sua hora!

  38. feh
    jan 14, 2014

    gente eu namoro com um grt eu sou bi tenho certeza disso , mais assim eu estou gostando da minha ex melhor amiga houve um problema ai agnt teve q parar de se falar ai passaram 6 meses q agnt parou a se fala ai entrou uma coiisa na minha cabeça e ate hj eu estou com essa cisma eu fiko imaginando q eu estou beijando ela sem problemas e eu já assumi q eu sou bisexual pra algumas pessoas mais pros meus irmão nn pq eu sei q eles nao vão aceita e pá , mais assim eu só nn falo pra ninguem q eu estou gostando dela pq eu estou namorando , eu passei a notar mais nela quando eu roubei um selinho dela e pá mais tipo assim foi muito tempo eu só queria uma ajuda e se alguem me diz o q eu tenho q fazer pfvr já nao aguento mais isso :'(

  39. feh
    jan 14, 2014

    pprt se vc gosta ninguem vai mudar isso eu tbm gosto mais assim eu nn tenho coragem de falar pq tenho medo de levar uma surra mais um dos meus irmão é gay e eu me sinto mais segura pq se eles aceitaram meu irmão vai ter q me aceitar tbm mais eu ainda continuo com medo , mais assim pprt nn liga para o q os outros dizem levante a bandeira do foda-se e segue a sua viida como vc gosta eles vao ter q aceitar como vc é

  40. bruna
    jan 20, 2014

    Eu só tenho 12anos e estou indecisa as x sinto atração por meninas acho que sou mais tambem acho que nova de mais pra ta pensando nisso e minha familia acho ue não ia aceitar

  41. Marih
    jan 23, 2014

    Gente eu tô passando pelas mmas coisas também e não me aceito, não sei se sou bi. Sempre fiquei com homens e sinto atração por eles, mas as vezes parece que certas mulheres me chamam a atenção. Comecei a frequentar boates gays com os amigos gays do trabalho, sempre me mantive hetero. Até que com 22 anos um dia, bebi, tive coragem e acabei ficando com a amiga de um amigo, ela sabia q era a minha primeira experiência homossexual. Não contei isso a ninguém, não achei nada demais em ficar com ela, mas depois fiquei apaixonadinha por ela pelo jeito dela de ser, a ela é lésbica assumida. Sou muito transparente no no meu jeito de ser e meus amigos acabam percebendo algumas coisas, eles dizem que eu sou bissexual e que é pra eu me assumir, mas como posso assumir algo que não tenho certeza.Tenho muito medo dos julgamentos de antigos amigos, vizinhos, parentes e do preconceito. Como faço? É tudo tão confuso e tão complicado.

    • luana
      fev 18, 2014

      Acredito que sempre terá pessoas que te aceitarão como vc realmente é. O resto… É simplesment o resto.

  42. day
    jan 27, 2014

    aiii…eu amoo uma menina fkei com ela em um festas…hj somos melhores amigas mas ai toda vez q vejo ela me dar muita vontade de fka com ela..ja pensei em falar com ela ms tenho medoo…= ( acho que nunka vou fala com os meus pais tenho medo …minha mae e maior reconceituosa…semp quando toco no asunto ela ja me chinga acho que vou fka no armario msm…rs..

  43. Alinny
    jan 28, 2014

    Sempre me interessei por homens, sempre mesmo! Quando eu tinha 14 anos, tive meu primeiro namorado, ficamos juntos quase 1 ano, não muito tempo, mas o suficiente, eu tenho uma irmã LESBICA qe tem 17 anos, ela é assumida pros meus pais, meu pai não gostou muito, paro ate de falar com a minha irmã, hoje ele esta relevando, mas não muito, nisso eu fiquei na curiosidade de ficar com meninas, fiquei com uma melhor amiga, e ela começou gostar de mim, só que eu gostava de ficar com ela, mas não a ponto de querer namorar com ela sabe? , eu ficava com meninas que me chamavam atenção, e então ficando com tantas meninas, me apaixonei por uma aos 16 anos, começamos a ficar durante 1 mês, e então começamos a namorar, estou com ela a 6 meses, e de verdade eu amo ela, nunca senti isso por mulher nenhuma, foi a primeira vez. E então decidir contar pra minha mãe, ela disse que era pra eu parar com isso, porque eu estava criando modinha com isso, que eu sou hetero, que eu gosto de homens, mas enfim.. eu não parei de namorar com ela, só que ai infelizmente um dia meu pai descobriu, e agora estou vivendo um inferno, minha mãe obrigou eu a termina com a minha namorada, não posso sair de casa, só saiu com os meus pais, não posso mais sair com meus amigos, e ela ate disse que se souber que estou com a minha namorada, vai mandar em morar com meus tios lá em NATAL, e meio complicado, eu não posso amar uma mulher só porque já fiquei com muitos homens?não posso amar uma mulher, só porque já tem uma lesbica na familia? Oq tem de errado nisso? porque eles tiveram essa reação comigo, e com a minha irmã não? qual é o problema de amar uma mulher? Agora eu não posso vê minha namorada, e eu tenho medo dela me deixar, porqe querendo ou não, é muito ruim namorar e não pode se vê. ME AJUDEEEM, OQUE EU TENHO QUE FAZER? PRECISO DE ALGUÉM QUE ME ENTENDE.

  44. Rafaela
    jan 29, 2014

    Oi. Desde pequena que senti atração por mulheres, mas nunca contei pra ninguem. Já me masturbei ao ver uma foto de rapariga . Mas eu Já tive vários namorados. Tenho 15 anos. E os amei. Agora namorado com o meu namorado e o amo mesmo, quero ele para sempre! E eu amo corpo dele, já tive relaçoes com ele e gostei. E cada vez sinto menos por mulheres, mas acho que ainda sinto. Será que sou bi? Por um lado já senti atraçao por raparigas, por outro lado sinto por homens e sinto pelo o meu namorado, amo o corpo dele! AJUDEM POR FAVOR!
    Contei ao meu namorado o que sentia, e ele reagiu bem mas ficou um pouco confuso.

  45. Derick
    fev 11, 2014

    Eh eu sou hetéro, mas do nada achei que era gay nao sei o motivo e nessa mesma semana eu vi uma menina e praticamente me apaixonei, so que mesmo assim essa ideia nao sai da minha cabeça eu tenho meus motivos para saber que sou hétero mas isso me deixa meio louco, o bom e que to colocando as coisas no lugar nao sinto atração por homem, eh as vezes tentei força isso para ver se sinto atraçao, mas não eu tenho nojo ou ansia e nao e algo forçado, claro respeito quem e

  46. thiago
    fev 12, 2014

    eu sou gay mas nao so assumido…
    so quem sabe eh alguns amigos primos(as) tios e etc…
    so que eu tenho medo i inseguranca na hora de chegar para os meus pais e dizer que sou gay.
    na ultima vez que eu perguntei pra minha mae foi assim : MAE SE CASO A MINHA IRMA fose lesbica o que a senhora iria dizer. ela dise que isso eh tentacao…
    gente nessa hora sei la perdi a coragem nao falei mas nd e sendo que eu faco de tudo pra eles perceberem que sou gay nao hetero…
    i os meus primos e amigos que sabem que so gay emcubado eles diseram que estao kmg pra o que vier mas eu num sei pk isso eu tenho coragem devfalar pros meus amigos mss nao tenho coragem de falar pros meus pais mi ajudem!!!

    • luana
      fev 18, 2014

      Acho que agr vc deveria esconder isso dos teus pais e qmd for independente vc assume! Dica mais fácil. Os seu pais não poderão te mandar p fora de casa e tal. Tenho um amigo que fez isso e hoje a mãe dele nem liga mais! Boa sorte

  47. Caio
    fev 14, 2014

    Pessoal, eu tenho 27 anos, sou do sexo masculino, tenho uma namorada a 5 anos e sou louco por ela, atração sexual não falta, amor e vontade de estar perto também não. Acontece que a algum tempo atrás eu passei a ficar confuso sobre a minha sexualidade, pois gosto de praticar a masturbação e certos vídeos na internet estão me excitando tanto quanto os tradicionais vídeos heterossexuais. Falo de vídeos com pessoas transgênero como Bailey Jay, Sarina Valentina, Kimber James, Angeles Cid, entre outras, tanto sozinhas como com homens. Nunca tive nenhum contato sexual com o sexo oposto, mas essa minha atração está me confundindo muito a ponto de eu pensar: sou bissexual? Eu tenho atração por mulheres, principalmente minha companheira, mas esses vídeos da internet também me fazem ficar muito excitado. Já cheguei a contar isso para um amigo, mas nesse dia dia eu tinha tomado umas cervejas a mais e acredito que ele tenha levado na brincadeira. Na segunda vez que contei também foi após uma bebedeira, mas dessa vez para uma pessoa que eu nem conhecia direito e ainda falei outras asneiras. Enfim, estou muito confuso. Não quero contar para ninguém, pois vivo no interior do nordeste e aqui as pessoas são intolerantes. Irei frequentar um psicologo na capital para conversar sobre o assunto. Aposto que eu devo ser apenas bi-curioso, mas isso, não sei o porque, está me incomodando muito!! Eu queria nem ligar, mas acho que a pressão social acaba comigo!!

    • luana
      fev 18, 2014

      Se vc tem amigos verdadeiros vc nunca vai estar sozinho, ent n te preocupa com a opinião dos outros!!!

  48. Kiara
    fev 15, 2014

    olá pessoal, tenho dúvidas sobre quem eu sou. tenho 17 anos e já namorei uma garota. Nunca chegamos nos “finalmente”, mas não me imagino tendo relações sexuais com ela, apesar de amá-la muito. Já tive com homens, mas nunca amei nenhum. Minha psicóloga é uma inútil que não me ajuda em nada. Alguém me ajuda ?

    • luana
      fev 18, 2014

      Tenta ficar de amasso com alguma garota d qm vc gosta, deixa acontecer e ve ond vai dar, não consigo me imaginar “fazendo” com mulheres, mas me sinto excitada e espero achar alguém para partilhar isso cmg.

  49. Pedro
    fev 16, 2014

    Eu gosto de mulheres, já fiquei com mulheres e jamais com homens, sempre me defini como heterossexual. Mas assistindo filme pornô na Internet comecei ficar muito excitado com o pau dos caras, por isto comecei achar que sou bi.

  50. alleh
    fev 16, 2014

    oie gente olha eu tenho 18 anos sempre fui afim de uma menina tanto que quando eu tive 14 anos me envolvi com uma mulher isso foi até meus 16 e de vez enquando ainda fico com umas , mas pra falar a vdd tenho medo de assumir porque o mundo hj em dia esta cheio de preconceito a minha família não aceita e por causa disso fico com homem e ai a minha cabeça já fica toda confusa tem horas q eu não sei o que faze os homens me deixa mt irritada e não gosto que eles peguem em mim affs
    :( o que eu faço em me ajudem por favorrrrrrrrrrrr

    • luana
      fev 18, 2014

      Vc não precisa se assumir por enquanto. Esconde por enquanto e quando tiver seu próprio lar vc assume e acredito que sempre há algm q nos aceite como somos. Boa sorte

      • Lu
        mai 31, 2014

        Oi Luana. Concordo contigo.

  51. Edu
    fev 17, 2014

    Todos pensam que sou hetero e eu me comporto como hetero na frente das pessoas, mas eu curto me tranca no quarto e me masturbar olhando vídeo de homens nus na internet. Eqto me masturbo imagino que estou fazendo sexo com eles. Nunca contarei nada para alguém.

  52. Pablo
    fev 17, 2014

    Eu tenho muita dúvida sobre minha sexualidade, porque sempre gostei e ainda gosto de mulheres, acho-as lindas, sinto tesão por mulheres, porém quando olho a fotografia de um membro masculino grande e duro, fico com vontade de segurar com minhas mãos, alisar e até chupar. Isso me assusta porque nunca gostei de homens. Será que sou bi mesmo nunca tendo ficado com homem? Quando assisto filme de sacanagem, olho e sinto tara pelos dois corpos e não apenas pela mulher.

    • Arixandra
      mar 20, 2014

      Eu gosto de mulher. Mas não sei se sou lésbica ou bi. Porque, até então, tinha medo de ser lésbica, e talvez eu até ainda tenha. Talvez eu forçe atração pelos homens, mas não tenho certeza se é forçado. É incrível como, quando isso acontece com os outros, nós aceitamos bem, acolhemos, tratamos como gente normal, mas quando é com a gente, nosso lado homofóbico logo aparece pra fuder com tudo. Eu chego até mesmo a gostar do universo gay, sabe, eu acho lindo ver dois homens andando de mãos dadas, duas mulheres se beijando, essas coisas, e apoio veementemente a causa de todos eles, porque eu sei que isso é amor e amor não tem restrições. Mas aí eu penso em mim e falo: “Eu gosto de mulheres? Puta que pariu! E agora?”, sabe, uma gracinha quando é com meus amigos, assumidos, de bem com a vida, até parece fácil. Mas comigo: merda, eu sempre gostei de homens, que que tá acontecendo, não quero mudar, o que meus amigos vão pensar, o que minha família vai pensar, blá, blá, blá… Mano, isso até parece hipocrisia. Que nojo. E exatamente por isso hoje eu resolvi assumir meus sentimentos. Não sair gritando na rua “Eu gosto de bucetaaa, porraa!”, não. Falar é desnescessário, faça. E foda-se se eu sou lésbica, hétero, bi, trans, etc, etc, nomenclaturas mil! O que isso muda na minha vida no fim das contas? Tem tantas outras coisas pra se preocupar, família, amigas, facul, meu cabelo… Enfim, já falei demais, haha! Enfim, resumo da ópera: Assuma-se! Você não deve satisfações à ninguém, além de você mesmo. Tchau!!

      P.S.: Eu curto andróginos!!! (só os mais minimalistas, aqueles muito espalhafatosos não)

  53. marta
    fev 23, 2014

    meu marido ja saio com outros caras,mas dis me amar,isso é possivel?

  54. camila
    mar 03, 2014

    Tô lendo um monte de comentários de pessoas inseguras, religiosas, confusas com a própria sexualidade. NORMAL. Mas se eu pudesse dar um conselho a todos seria: FAÇA ! Ou pelo menos tente. A vida passa rápido e seria muito triste chegar aos 50, 60 anos se sentido incompleto e perceber que você deixou de desfrutar do seu corpo e ter momentos de amor, paixão, sexo por medo do que os outros vão achar. Então não conte a ninguém. Ninguém paga suas contas mesmo( na maioria dos casos). Sou de uma família ultra-religiosa, sou casada com um homem, mas antes de me casar com ele aproveitei muito com as garotas, como aproveitei!!! Se Deus quiser me mandar pro inferno por causa disso ( daquilo que sou no íntimo), irei sabendo que foi por um bom motivo, aliás delicioso motivo. rsrsrs

    • Lu
      mai 31, 2014

      Olá, Camila! Curti muito o seu depoimento.

  55. Micosta
    mar 03, 2014

    estou confusa e nn sei se sou bi ou não pois eu gosto muito de homens mais eu me atraio por mulheres que se vestem também como homens se elas tiverem de roupa feminina normal nn sinto nada, mais se tão com roupas masculinas eu já me atraio será que sou bi ou será porque eu gosto muito de homens acabo me atraindo por qualquer rabo de calça ( qualquer pessoa que estiver masculinizada)??

    • Robbie
      mar 16, 2014

      Oi Micosta,você já pensou que isso pode ser só uma tara? Quero dizer,em geral bis se atraem pelo seu próprio sexo,mas não apenas quando ele está vestido de tal forma. Eu,e uma boa parte de amigas minhas,se sentem mais atraidas por garotas normais. Claro,talvez você seja bi,ou uma heterossexual com tendências”,como diz uma amiga minha(que não acredita em bi,acredita em gente com tendências kk).
      Olha,quando eu estava em dúvidas sobre isso,uma amiga minha me disse para esprementar,então fiquei com uma amiga que também queria esprementar,e bom… Eu curto ficar com meninas,mas sou mesmo é dos meninos. Eu tenho meu tanto de amigos bis,lésbicas e gays,então fico com garotas ainda e me sinto atraída pelos dois lados,mas não dá para falar se você é ou não até você mesna tentar e ver se gosta.Essa foi a dica da minha amiga,e eu estou repassando a você,esperando ajudar.
      O seu resultado pode ser diferente,óbvio,essa amiga em questão só ficou com uma menina,enquanto que eu fiquei com duas,já.
      Bom,é isso. Aliás,não fique muito fissurada com isso,você vai estar se preocupando atoa(e olha que eu digo por esperiencia propri,passei uma parte do ano passado inteiro fissirada nisso). Então relaxa.
      Boa sorte,R.

  56. mika
    mar 07, 2014

    Eu sou casada a três anos , já me envolvi com mulheres sou bi, a duas semanas contei oro meu marido e ele aceitou na boa, a gente ta até combinando de fazer algo a 3. Acho que entre quatro paredes você tem que fazer oque tem vontade sem se preocupar com a opniao dos outros tem que ser feliz, ninguém precisa saber!

  57. GAROTO
    mar 08, 2014

    Bom, eu tenho 17 anos e nunca namorei, sou timido e tenho um pouco de dificuldade de me relacionar. Quando eu era pequeno um visinho meu da mesma idade uns 9 ou 10 anos começou a me olhar diferente e um dia ele abaixou as cauças e me fez encostar e pegar etc. Eai eu comecei a gostar dele… nossos amigos e familia nunca souberam. Eu considerava ele como um namorado, pois ” Brincava-mos ” quase todos os dias. E então certo dia ele foi embora e não nos vimos mais.
    O tempo passou e veio a escola e eu percebi que gostava de meninas mas tinha dificuldade em me declarar… enfim de ” chegar ” nelas. Eu perdi varias oportunidades de ficar com garotas por falta de coragem. Mas perdi meu BV aos 13 com uma mina, e depois disso eu fiquei com mais algumas, mas de um tempo pra ca eu venho assistindo alguns pornos e sinto tesao por ambos os atores… não sei o que esta acontecendo, eu curto muito mulher, mas sinto um pouco de atração por alguns ” TIPOS “meninos que vejo.
    Espero que alguem me de alguma dica ai XD! OBS: To gostando da minha melhor amiga, a gente ja se beijou e tals, mas de novo minha vergonha ta me atrapalhando…

  58. jade
    mar 12, 2014

    sou casada e mim apaixonei por uma mulher
    o meu problema é que tenho dois filhos e não quero decepciona -los mim ajudem porfavor

  59. Rafael
    mar 19, 2014

    Desde sempre namoro mulheres, tenho 18 anos e só tenho desejo sexual por mulheres, mas sinceramente, às vezes vejo um homem e me dá vontade de beijá-lo por ser tão bonito. Nunca faria sexo com outro homem. Só de pensar acho nojento. Nada melhor que uma ppk. Mas pq sinto essa vtd de beijar alguns ? Sem que passe disso claro, pois de pênis basta o meu. Isso faz de mim um bi ?

  60. Miana
    mar 24, 2014

    Olá
    Eu sou heterossexual e estou com o meu namorado há quase 4 anos. Apenas há uns dias é que ele me contou que era bissexual, apesar de nunca ter estado com nenhum homem. Contou-me também que até me conhecer não sabia se era gay. Disse-me que apesar de se sentir atraido mais por homens do que por mulheres, que me ama e que quer ficar comigo. Eu acredito nele, mas sinto sempre aquele medo de que ele esteja a confundir as coisas…
    Algum conselho?

  61. Thais
    mar 27, 2014

    Eu acho q sou bi, mas tenho nojo de alguns garotos, e pênis me dão nojo tb, tenho 13 anos, as vezes acho q sou lésbicas e as vezes acho q ñ, só alguns amigos meus sabem, parentes? So 2 primas, mnh família é mt preconceituosa, só minha mãe q não, e alguns parentes meus qnd vêem casais homossexuais falam “q nojo” ou “isso é falta de Deus na vida” e isso me dá mãos medo de me assumir, até hj os meus amigos tds q sabem me aceitaram normalmente é disseram q eu sou normal, e tds me tratam do msm jeito, e isso me dx mais segura,
    No entanto eu só tinha gostado de uma garota lesbica, mas agr eu to gostando de uma amiga mnh q ñ sabe da minhá bissexualidade, e eu n sei oq ela é, acho q é hetero e eu to mt confusa cm isso, pq eu nunca senti um sentimento assim por ng, e ng me entende :( me ajudeeeeeem…

  62. Gioo
    mar 31, 2014

    oi meu nome e giovani e tenho 12 anos sou bem novo … eu sempre senti uma atraçao forte por meninos e meninas e esse anoeu falei que “””tentaria””” ser hetero mas o meu corasçaum e uma merda e eu me apaixonei pelo meu melhor amigo .. me ajudem a contar para minha mae :-\

  63. Roger
    abr 05, 2014

    Ao ler todos os relatos senti até um alívio, pois não é fácil sofrer calado o tempo todo. Mas gostaria da opinião das pessoas. Veja o meu caso:
    Sou um homem maduro 40tão, e desde criança tive um olhar para os homens. Sempre me chamava atenção, mas pela tenra idade não sabia se eu era gay, bi , homo , hetero etc. Enquanto criança tive as minhas primeiras experiências com os colegas, coisas de masturbação etc. Fui crescendo e com 12, 13, 14 anos tive experiências com rapazes de 18, 20 e qdo cheguei na idade de mudar a voz aos 13 aos 14 anos, creio que meu irmão percebia bem a minha mudança e começou a me bulinar , inclusive dormíamos no mesmo quarto e aconteceu algumas vezes de ele fazer sexo comigo. Eu gostava mas ficava apavorado, pois tinha um processo de culpa, pecado e etc.Aí o tempo foi passando e eu com meus amigos no tempo de ginásio passamos a ter olhos para meninas e sair com meninas. Mas o olhar para homens sempre continuava, mesmo sendo super discreto. Passei meu ensino médio , faculdade e etc me dedicando aos estudos e não dando mais bola para homens, querendo sempre fugir. E passei a namorar, tive uma namorada que conheci com 18 anos e passamos a namorar, mas nos encontrávamos de vez em quando. Eu gostava dela mas não com aquele tesão, olhar de amor, de sexo, e sim mais como uma grande amizade. O tempo foi passando e nos acostumamos a ser companhias. Até que passei num concurso em outro Estado e falei pra ela que iria e ela disse que se tivesse vaga pra ela ela iria também, e foi o que aconteceu. Fomos e por incrível que pareça acabamos ficando na mesma cidade e a partir dali morando juntos. E eu pensava, como vou fazer, se o meu outro lado falar mais alto, será que invisto nesse nosso relacionamento e pronto. Será que o que eu sinto por homem é coisa passageira? E o tempo passou, dali 7 anos ela engravidou e veio o primeiro filho, a partir dali pensei, agora serei pai, não posso pensar o contrário, vou ter olhos só para ela, vou exercer meu papel de homem, de hetero, de marido. Mas de vez em quando eu tinha minhas recaidas. E eu lutando para ser o contrário, ser o marido ideal, íntegro, e hetero. Depois de 5 anos veio o segundo filho, aí passei a refletir mais ainda sobre tudo isso. E pensei, agora não tem mais volta, serei o pai exemplar, pelo menos vou sufocar dentro de mim todos os sentimentos que sinto com respeito ao bi ou ao homo. O tempo foi passando mas minha vontade e desejo por homem não passou, só aumentava cada vez mais. Fiz de tudo para me isolar, para não ter olhar para homens, porém, por mais que eu me afastava a situação sempre me pregava uma peça, sempre me oportunizava uma situação que proporcionava a ter encontros ou algo num olhar, um sorriso, um sinal, algo que só os entendidos sabem o que estou dizendo quando se encontram num shopping, na rua, na loja, no mercado etc. Minha esposa durante todo este tempo até me perguntou porque eu não a procurava, não sentia desejos e atraído por ela, mas eu sempre desconversava ou dizia que não sentia amor, que não sentia vontade, cheguei até dizer que eu não sentia nada por ela a não ser uma grande amizade, que até hoje não sabia o que era amor. Diga-se de passagem que brigamos muito pouco, somos muito amigos e nos damos muito bem com relação a amizade, mas amor, carinhos, beijos, abraços, isso não existe. Vivemos dentro de casa como bons amigos, quase que dois irmãos. Mas não como marido e mulher. Creio que ela passou aceitar assim, e se acomodou. E eu para não falar a verdade, falar dos meus sentimentos, e desejos passei a ficar na minha , sem fazer qualquer comentários. Até porque minha família é super tradicional e jamais aceitariam se isso viesse à tona. Hoje tenho dois filhos um de 14 e um de 18 e me sinto um pássaro preso na gaiola. Sinto que o tempo está passando, eu nunca fui feliz com relação a amor, sexo, carinhos etc e gostaria de ter esta chance, esta oportunidade, mas me sinto numa prisão, pois não gostaria de que meus filhos sofressem e nem que minha família ficassem decepcionada comigo. É cruel, mas não é fácil acordar do lado de uma mulher na cama, de madrugada, perder noites de sono, ou ao amanhecer e não ter vontade de beijar, abraçar e fazer sexo e sentir o maior tesão por um homem, ter vontade de abraçar, de amar, de receber carinhos e etc. E agora? O que fazer? Penso em mim? OU penso nos meus filhos? Na minha família? Ainda posso ser feliz ou já está tarde? Tem idade para ser feliz, para mudanças ou sempre há tempo? Aguardo vossas contribuições sobre o meu caso e desde já agradeço.

    • Rogério
      mai 02, 2014

      Roger, me identifico com sua história. Namoro uma mulher a quase 12 anos, e ela sonha em casamento, até casa já está vendo e isso me angustia muito. Me sinto ás vezes preso dentro de uma gaiola também, família e sociedade nos fazem ser assim, infelizmente!

    • Lu
      mai 31, 2014

      Olá, Roger. Se quiser conversar, pode contar comigo. Abraços!

    • Anderson
      jul 16, 2014

      Roger, pense em você, eu sou bissexual, tenho uma idealização de vida, pra formar uma familia, ter filhos e tal, estou prestes a me casar, e a poucos dias conheci um cara, que curti muito, parcerão e to bem confuso em relação a isso. Bom, o que posso te dizer é, pense em você em primeiro lugar, pois teus filhos, irao formar as familias deles em breve, voce nao esta sendo justo com a sua esposa, pois ela tbm quer se sentir amada e desejada. Tenta resolver isso da melhor forma possivel, mas se solte e seja livre… Converse com seus filhos, os jovens tem a cabeça muito aberta em relação a este tipo de assunto. O que nao da é pra ficar enganando quem esta contigo a tanto tempo! Boa sorte!! Grande abraçoi

  64. Everaldo tonizete
    abr 14, 2014

    descobri por esta materia que sou bixesual. As vezes acho q sou lésbicas e as vezes acho q ñ, só alguns amigos meus sabem, parentes? So 2 primas, mnh família é mt preconceituosa, só minha mãe q não, e alguns parentes meus qnd vêem casais homossexuais falam “q nojo” ou “isso é falta de Deus na vida” e isso me dá mãos medo de me assumir, até hj os meus amigos tds q sabem me aceitaram normalmente é disseram q eu sou normal, e tds me tratam do msm jeito, e isso me dx mais segura,
    No entanto eu só tinha gostado de uma garota lesbica, mas agr eu to gostando de uma amiga mnh q ñ sabe da minhá bissexualidade, e eu n sei o q ela é, acho q é hetero e eu to mt confusa cm isso, pq eu nunca senti um sentimento assim por ng, e ng me entende :( me ajudeeeeeem… “

  65. Kàtila Rayane
    abr 14, 2014

    “Quem sou eu realmente”?
    Isso muito das vezes passasse milhoes de vezes em
    Minha mente…Sou bissexual…assumida…Mais hj ta dificil pra
    Mim saber lidar realmente com minhas atracoes…Fico mais com
    Homens…Porem neles busco mais prarazer Selvagem.Forte.inesquecil…bla bla bla
    .ja em MULHERES e o oposto…Sinto prazeer so d ficar horas
    Observando d longe..,ver labios…imaginar aquela transa se esquentando
    A cada momento…O dificil pra mim hj e saber chegar numa
    Lesbica…POIS ACREDITE OU NAO…MUITAS DETESTAM Bissex …e eu nao sei se e por eu
    Ser bissex ficando com homens …que ja levei 6 NAO… :-(,..sou nova mais ja apredi e to tentando aprender cada vez m mais e mais…algum palpite ai pra mim pfavor¿°°¿¿¿

  66. Thyaggo
    abr 15, 2014

    cara. eu sou bissexual assumido mais minha familia insiste em não aceitar. É um saco quando vc conta e as pessoas ficam com repúdio como se fosse um doente mental.
    Mais não da p evitar. Me relaciono super bem com todos e todas. Minha namorada não acredita que sou bi pq nao sou do tipo extravagante. assim aquele “viadinho”. Sou tão popular com as mulheres que não vejo minha sexualidade como um problema. ;D A parir do momento que você decide quem ser o que os outros pensam não importa. pq vc sabe quem vc é !!!

  67. Aline
    abr 19, 2014

    Namoro um homem a quase três anos, sinto realmente que ele é o amor da minha vida, quem devo respeito e provavelmente ele será o pai dos meus filhos, mas a uns dois meses atrás me envolvi com uma menina, ela casada e grávida do marido dela e de outra cidade, nos conhecemos num chat e acabamos tendo um caso passageiro, nunca havia ido pra cama com uma menina, aconteceu com ela e o que me atormenta é que ela completou o vazio que existia em mim, me trouxe a paz que tanto almejava encontrar. Só que sinto que devo ficar com meu namorado, só que quando estou com ele parece que falta alguma coisa. O que está acontecendo comigo, alguém pode me ajudar???!!! Não sei mais o que fazer. Ele já sabe que fiquei com essa menina me perdoou mas disse que não haverá uma próxima vez se não terminara nosso relacionamento.

  68. Rogério
    mai 02, 2014

    A bissexualidade, está associada a muitos desejos oprimidos no ser humano. Eu namoro uma mulher a alguns anos, mais velha que eu, porém, eu não tenho como não assumir ser bissexual, tenho taras fortes por homens não afeminados, que me fazem ter loucuras em fantasias. Falo acompanhamento psicológico com minha terapeuta pois, de início realmente é difícil se aceitar e fazer família e sociedade nos aceitar também. Boa sorte á todos!

  69. thainara
    mai 04, 2014

    olá. sou a thainara ñ sei explicar mais axo que sou (Bi) pq ja tive outros relacionamentos com homens e esse ano, eu comecei a sentir atração por mulheres, e tipo eu tou muito confusa com tudo isso que estar acontecendo comigo, eu so tenho 14 anos e ñ sei como reagir a tudo isso..!! pffff auguem me ajuda ñ sei mesmo oq fazer com isso que estar acontecendo comigo me ajudem pffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff…………….!!!!!!!!!!!!

    • leleb
      set 01, 2014

      oi thainara queria muito poder te ajudar…mas eu estou na mesma situação que você,também só tenho 14 anos e já fiquei com garotos mas eu começei a sentir atração por mulher desde 2006 kkkk só que esse ano está muito e resolvir aceitar que sou bissexual,mas ainda é complicado…já que nunca tive nada com uma mulher…

  70. Gisele
    mai 06, 2014

    Olá,meu nome é Gisele tenho 18 anos, aos 14 anos descobri que sentia atração por homens e mulheres ,com 15 anos comecei ir em festas gls com o meu irmão que é gay,ele me levou na parada gay em Sp sem meus pais saberem. Apesar do meu irmão ser assumido pra família inteira,eu não sinto a necessidade de me assumir,Sou bi e poucas pessoas sabem. Estou feliz assim.

  71. anonimo
    mai 07, 2014

    sou mulher e eu nao sei o que eu sou até pouco tempo atrás eu achava que eu era hétero agora sinto atração por outras mulheres tambem e eu nao sei o que fazer

  72. victória oliveira
    mai 12, 2014

    tambem ACHO que sou bi, namoro um homem a 3 anos e tenho constantes vontades de ficar com mulheres. ja fiquei algumas vezes, mas nunca saiu do beijo. nao tenho vontade de terminar com ele, pq gosto dele e gosto de homens tambem, e nem tenho coragem de assumir que sou bi para ninguem. na verdade nao tenho certeza se sou, to bem confusa. ele sabe q ja fiquei com mulheres, mas acha que foi por curiosidade no passado e eu deixo ele pensar assim, pq nao tenho coragem nem vontade de ficar com ele e uma mulher ao mesmo tempo, gosto dele sabe. mas sinto que nao to completa e que falta alguma coisa, além da vontade de ficar com outras mulheres que eu tenho constantemente. to precisando mt conversar sobre isso tbm e nao tenho pessoas de confiança que eu acho que me entenderiam ou nao me julgariam para falar sobre :s

  73. Mauricio Piassi
    mai 15, 2014

    Eu sou bi. Ja comi varias mulheres e nunca transei com um homem. Raramente me atraio por um homem. Desde 8 anos de idade percebi que me sentia atraido pelos dois sexos. Porem nao pelo meus amigos que via como irmãos. Na faculdade tive um caso com um colega tb bi mas nao chegamos as vias de fato, mas trocamos caricias. Nao consigo me assumir pelo fato de ngm desconfiar da minha bissexualidade pois sempre gostei de mulheres e me interessei por atividades mais comuns a homens. Seria bizarro eu assumir que sou bi na minha concepcao por esse motivo. Ja tenho 28 anos, velho demais pra assumi? Tenho medo de mulheres nao me aceirem se descobrirem que sou bi. Me sinto atraido por homens, mas sou mais seletivo com homens do que mulheres, ou seja sou mais atraido por mulheres. Por exemplo, por ser bonito? varios gays se interessam por mim, mas eu nao me interesso por eles. Alguém pode me ajudar? O que devo fazer?

    • Alex
      mai 21, 2014

      “Ja tenho 28 anos, velho demais pra assumi?”.

      Caro Mauricio, nunca é tarde para alguém se assumir.
      Acho que tá faltando mais coragem pra você experimentar as delícias de fazer sexo com outro homem e, se acontecer, de também amar outro homem.
      Dê uma chance a você mesmo, se distanciando um pouco das mulheres, e investindo mais no universo bi/gay. Garanto que você terá boas surpresas.
      Não seja tão racional.
      Deixe o coração e o desejo decidir por você. Abração!

  74. Welton Prock Ribeiro
    mai 19, 2014

    Quando eu era criança achava que era gay e gostava disso percebi que mulheres me atrai muito também na adolescência aí descobri ser bissexual mais prefiro homens.

    • Alex
      mai 21, 2014

      Welton, seja feliz preferindo homens.
      É o que desejo a você e a todos que conseguem viver em paz com a sua sexualidade.

  75. Lu
    mai 31, 2014

    Acalme-se! Sei que é fácil falar, mas te peço para pensar muuuuuuuuuuuito antes de pensar em cometer alguma loucura. Primeiro, creio que deve procurar livros de auto-ajuda, pois é que está em seu alcance no momento. Leia e escute Gasparetto, pois os P S I C O T A P A S dele são ótimos. Depois, se quiser conversar, estarei a sua disposição. Se cuida! Beijinhos

  76. yarlle
    jun 04, 2014

    eu sou gay e sofro na minha escolar meus colega fica me zuando chamado gay, Polly ,estrela, sigo minha vida eu gostos de homem ,problema e meu não deis eu mando na minha vida se linga.

  77. verbenia
    jun 05, 2014

    Ah conserteza sou bissexual e sinto atração por mulheres e homem e vai vaze um mês que estou namorando uma mulhere “

  78. jivm
    jun 05, 2014

    Iae glr bom, sou evangelico protestante, nao sei oq sou (sexualmente falando) tipo quero ser hetero nao aceito em minha vida o bissexualismo, so que ja fiquei cm dois amigos meus, so beijo nao houve sexo, tive com um deles uma eexperiienncia nao muito agradavel, nao foi sexo mas foi algo semelhante, nao sei oq fazer, pois nao quero q venha fazer parte de minha vida, tenho uma namorada e ela é muito linda, nunca tive relacoes sexuais com meninas pois minha religiao nao permite. Tenho um amigo que é como um irmao pra mim, ja dormimos juntos, mas eu ja fiz algumas coisas com ele, so q ele estava dormindo, ele nao viu, nem percebeu, me ajudem por favor, nao aceito isso em minha vida, so que é mais forte do que eu.

  79. Fabiana
    jun 06, 2014

    Olá, eu nao sei o que realmente eu sou, se é apenas uma curiosidade ou se gosto realmente.
    Nunca tive relações com uma mulher só quando era bem pequena tinha uns 7 anos dei uns beijos na minha irmã por parte de pai. Nao sabia o que era via na tv e achava normal. Hoje tenho 19 anos namoro a pouco mais de 4 anos eu amo meu namorado, só que algumas vezes me bate uma vontade tremenda de beijar e transar com mulheres (com homens também), nao são todas que me atraem só algumas. Adoro ver mulheres se beijando e se acariciando. Nao sei o que é se é desejo ou porque meu namorado nao me satisfaz totalmente na cama. Meu sonho e poder ter essa esperiencia pra poder saber o que é realmente. Também nao conto pra ninguém, tenho vergonha nao sei eu nao acho certo eu nao aceito isso pra mim, morro de vontade de contar isso pro meu namorado mais nao consigo. E como nao consigo contar pra ninguém isso é bem difícil que se realize.

  80. Carlão
    jun 09, 2014

    Sou bi, tenho tara por mulher, mas quando vejo uma rola gostosa não consigo resistir, fico com muito tesão.

  81. Rubão
    jun 09, 2014

    Tenho atração por lésbicas, sofro muito, pois gosto de 2 ou mais mulheres, porém como separar as coisas, já fiquei com casal lésbico, acho que um arem seria o ideal, assim poderia escolher e elas poderiam se divertir também, sei la. Mas ao mesmo tempo também não teria ninguém, alguém me ajude.

    • Luana
      jun 09, 2014

      Acho que você é o cara.

  82. Gabriela
    jun 09, 2014

    Nunca fiquei com ninguem, sou uma garota, e me sinto atraida por outras garotas, por meninos tbm, eu n entendo.. n posso tomar nenhuma conclusao n “experimentei”

  83. Jasmine
    jun 16, 2014

    Minha primeiras relações foram com mulheres, descobri que eu era realmente bissexual com 15 anos quando com namorei com um homem e tive relações com ele, depois disso só namorei com homens porém, hoje, eu to gostando MUITO de uma garota. Sou assumida, minha mãe não aceita muito, porem, sabe e ja disse q vou ficar com ela, se eu ama-la, independente dela aceitar ou não, afinal, a vida é minha. Uma frase que levo pra frente é: você nasce sozinho e morre sozinho, aproveite o intervalo e faça o que te faz bem

    • marina
      jun 17, 2014

      Oi,espero que alguem veja meu comentário e possa me ajudar ou até mesmo interagir comigo,pois eu preciso de ajuda,a situação é a seguinte:eu não consigo gostar de meninos(da maneira sexual)não consigo me apaixonar por um homem,mas não vejo outro futuro a não ser casada com um homem,com filhos,uma casa,e um cachorro . O problema é que o tanto de atração que eu não sinto por garotos,é Compensada em mulheres,eu sinto muita atração por mulher(muita mesma)e já me apaixonei diversas vezes por varias garotas,mas não tenho coragem de dizer o que sinto,porque acho que tenho medo que isso possa vir a me gerar problema . sinceramente eu acho que sou lésbica(ou bi) mas não tenho motivos de me assumir no momento pois tenho medo,e se for pra assumir que seja com incentivo de alguem que esteja comigo,a questão é que todas as garotas que eu gosto eu não tenho coragem de dizer,e sinto que nunca vou ter,acho que porque nunca amei alguem de verdade. :(

      • Jéssica
        jul 16, 2014

        Eu te entendo, e estou na mmesma situação. Já não sei mais o que fazer :(

  84. Ana Julia
    jun 16, 2014

    Desde pequena tenho muita vontade em fazer sexo com mulheres, já brinquei com uma prima nos chupamos mas eramos muito pequenas mesmo! então não fiz mais nada nunca com ninguém. Hoje sou casada tenho um filho mas ainda me masturbo e sinto vontade em fazer sexo com mulher, mesmo fazendo com meu marido e me satisfazendo com ele. Só que não é sempre que sinto vontade e desejo por mulheres e quando sinto e me masturbo as vezes sinto nojo depois de ter gozado. Será que vou bi…? ou tenho curiosidade apenas…?

  85. laura
    jun 18, 2014

    Tenho 36 anos e desde os treze comecei a perceber q sentia atracão por mulheres. Uma mulher pelada me dar mais tesão q um homem. Sou casada e tenho doís filhos, nunca fiquei com uma mulher por medo de revelar o q sentia e se afastarem de mim e todos saberem, mas já me apaixonei várias vezes e nunca rolou nada. Sofro com isso pois não amo mais o meu marido. O q faço???

  86. Babi
    jun 24, 2014

    Ola , tenho 16 anos …a mais ou menos 4 anod atras tive uma experiência com uma amiga minha , eu era nova e nda d mais rolou ao não ser sselinhose a famosa “tessourinha” , fizemos mais de uma vez ! Eu gostei ate mas nunca dei importancia para isso, sempre fiquei cm homens… agora namoro a 7 meses e um dia nos dois conversando acabamos caindo neste assunto e eu assumi q ja teria tido uma experiência com uma mulher … smpre reparei nos homens mas nunca me importei d dizer qe uma mulhrr e gostosa , sempre vi mts filmes de porno com mulheres e meu namorado deu a ideia d fazermos algo em trio , eu fiquei mega empolgada mas ele decidiu n fazer , ja qe n sabe se se sou bi e ficou cm medo dsu gostar kkk … bom eu n sou lesbica , gosto mt d homens adoro msmo…mas dpois d minha experiência , as mulheres tem algo q me chamda atenção! Me ajudem

    • carlos
      jul 17, 2014

      creio que vocês deveriam rever este desejo de fazer a tres, e se permitir, depois poderiam até experimentar a tres; sendo dois homens e você. sexo é vida!

  87. Déh
    jun 24, 2014

    sinto atração por corpo de mulheres e homens isso me torma bissexual?

  88. Junior
    jun 25, 2014

    Eu sou bi mas eu estou sofrendo muito com isso o que eu faço???

    • leleb
      set 01, 2014

      Olá Junior,você está sofrendo por ser bissexual?mas como assim?está sofrendo com o preconceito?ou são os seus pais que não aceitam você ser dessa jeito? Ou é você que não consegui se aceitar a pendmsar que gosta de homem e de mulher?

  89. Cindy Fortes de Maria
    jul 13, 2014

    Eu nem imaginava que podia um dia gostar de uma rapariga igual, mas beijei uma e agora nao consigo parar de pensar nela. So que eu estou namorando um menino a ja 5 anos e nem sei o que fazer, não sinto muita atracção por ele quando me pega, mas com a menina ish senti calores inexplicaveis. O que faço?

  90. carlos
    jul 17, 2014

    Tenho 42 anos, sou casado, 4 filhos, sou feliz no casamento. Sempre tive desejo de transar com alguem do mesmo sexo, fosse como ativo ou passivo, imaginar esta situação me deixava com muito tesão e sempre acabava em uma masturbação gostosa. Nos ultimos anos conheci algumas pessoas com o mesmo interesse nas salas de bate-papo e realizei meus desejos, desde então ao menos uma vez no mes procuro um travesti e satisfaço meus desejos. Eu gostaria de contar para a esposa, porém acho quer ela não entenderia. Tenho um apetite sexual muito grande no meu casamento, todas as noites fazemos amor. E, cada vez, que estou com o meu travesti fazemos de tudo, e tenho muito tesão. Não se trata de desejar ser penetrado apenas, pois tambem penetro e adoro as duas coisas……definitivamente sou bi!

  91. Nina
    ago 10, 2014

    Eu não sei se sou bi ou e só um momento de carência… Porém,estou sofrendo muito…. Existe mulheres que não sai dos meus pensamentos, em contra partida não esqueço o meu ex… e tenho uma vontade enorme de ficar c um homem mais velho( que conviver a dois anos comigo,não sendo o meu namorado) do que eu ( por que meu ex era mais novo), mais também, mulheres não sair da cabeça… Tenho medo que isso seja so um momento de carência, e depois eu me arrepender.. Gostaria muito de conversar com pessoas bis, independentemente, homem ou mulher, gostaria de trocar ideias.
    Alguém me ajuda,por favor?

  92. Eric
    ago 12, 2014

    Tenho 19 anos e sou bi, mas não gosto de rótulos, então não falo pra ninguém. Só uma amiga minha sabe (ela é bi também), e os mlks que já sai. O foda de ser bi pra mim não é ser, pq acho uma delicia gostar dos dois sexos. O problema é a cofusão que fica dentro da gente. Uma hora to curtindo mulher mas ai aparece um carinha mega gostoso e ja tenho atração…mas não curto gays ou afeminados. Curto mlk bi ou hetero curioso no sigilo, que tenha namorada, esses lances! rs

  93. Gabriel
    ago 15, 2014

    Eu tenho 19 anos hoje, e pra mim não é fácil falar sobre esse assunto até porque foi dificil aceitar o famoso ” outro lado ” , quando criança fui molestado pelo meu primo que hoje é assumido homossexual. O negócio é que não sei se foi com ele q comecei errado, gostando mais de mlks do que de mulheres, mas de fato é verdade, começou ali, eu só tinha 8 para 9 anos quando ele me fazia mexer nele e etc. Enfim, o tempo passou, perdi io BV com meninas, depois fiquei anos sem pegar nenhuma por ser muito inseguro e finalmente aos 16 em diante comecei a perceber q meu lado gay se sobrepõe ao outro lado, existe uma facilidade em tesão por mlks que não entendo, mas ao mesmo tempo gosto da doçura de uma mulher, do toque, de beijar uma, sobre experiencia sexual até hoje so transei com um brother que não era para acontecer ( ele vive a mesma situação que eu só que tem facilidade com mulher e namora) , eu só sei que gosto de mulher também na hora da punheta haha, que da uma vontade de fazer oral em uma. Cara sobre se assumir acho desnecessario, só se quiser viver uma vida conjugal de verdade com um mlk, ae sim voce se assume ao mundo sabendo que terá que ser blindado para os preconceitos. Eu li um texto nesse site em um comentario que um mlk tinha insegurança e eu percebi q sou igual, achei que era só eu.. Fico mais aliviado que existem outros com a mesma dificuldade de se expressar. Preciso urgentemente transar com minas eu sei haha.

  94. Nonâ
    ago 16, 2014

    Tenho 20 anos…dúvida constante sobre mim… não sei o que eu quero e tenho medo de descobrir, sinto coisas por garotas não sei o que é… pode ser atração não sei… gosto de garotos mais com as garotas são coisas mais fortes…me atormenta tanto.. porque não tenho confiança em ninguem pra falar sobre isso…nunca fiquei com nenhuma garota acho q por medo… e não sei pq tenho medo…as vezes acho q não vou suporta… meus pensamentos são tão pertubadores….

  95. Leh
    ago 18, 2014

    bom, eu sou bi mais eu to com mto medo pois eu tenho um irmao que é tbm, me lembro o dia que ele contou pra mim e minha mae, ela reagiu super mal, saiu doida de casa pra praia ( eu fui com ela) e comecou a chorar e vomitar enfim. to com mto medo que ela descubra pois ela ja passou por mta coisa.

  96. ???
    ago 30, 2014

    Eu sempre gostei de meninos, e hoje, com 14 anos, estou sentindo algo diferebte por uma amiga, e quabdo estou perto dela fico muito nervosa, quase a ponte de desmaiar, mas nao sei porque esse nervosismo todo, até hoje nunca fiquei com um menino nem com uma menina, e ainda sinto noje das partes intimas, o que eu faço? O que eu sou?

  97. leleb
    set 01, 2014

    Oi gente…tenho 13 anos;mas vou fazer 14 a poucos dias…nunca beijei uma garota…mas eu tengo muita atração por garotoas…só q eu também gosto de meninos e eu já beijei garoto normal,mas eu tenho medo n de pensar q sou bissexual,mas de ser e n saver como falr para a minha família pois sou católica e vcs sabem…para o catolicismo n aceitam bi,nem e nem lésbica…eu como muito medo,nínguem sabe dusso,n contei para ninguem…vcs podem me ajudar pf :/

  98. Antonio Lucas
    set 08, 2014

    Eu sou bi, mass tenho muito medo de assumi…
    Tenho medo da minha familia me rejeitar…
    Comecei a percerbe q gosto de homem e mulher quando tinha 10 anos…
    Estou muito perdido, me ajudem pois ñ sei o q fazer…

  99. lola
    set 16, 2014

    gente…já fiquei apaixonada por minha professora, depois de um tempo por um guri. já formei e o sentimento voltou, sai de uma relação com homem , agora gosto de uma mulher, quando a vejo meu coração bate etc.
    Mas o pior que ela é bi e namora com homem, mais ele não sabe. incrível uma bi conhece a outra! rsrs

  100. lola
    set 16, 2014

    António Lucas, o jeito mais certo de não da problema, e você não assumir, bissexualidade da para disfarçar, pois gosta de ambos. E não deixe o medo te impedir de ser feliz! boa sorte …..

  101. Fabiana Lima
    set 20, 2014

    Gente me ajudem por favor eu já tenho certeza que sou bi eu estava ficando com uma menina e agora ela me pediu em namoro e agente se gosta muito chegamos a dizer estar apaixonadas e tudo mas eu também já me relacionei com menino meu primeiro namorado foi um cara de 19 anos e eu tenho 17 eu ja fiquei com algumas meninas antes dela mas ela foi a única por qual me apaixonei e por eu estar gostando mesmo dela qria namorar serio com ela mas ai tem o problema da minha mãe e familia a minha mãe junto com a minha vó são super preconceituosos nessa questão dizem ter nojo e tudo e eu ouvindo isso fico super triste elas são da igreja e eu queria muito poder me assumir pra poder ficar de boa com a menina que gosto mas tenho medo de eu contar e só piorar a situação. O que eu faço geeenteeee ‘-‘

  102. Aryane W. Müller
    set 26, 2014

    tenho 14 anos e nao me assumi. tipo os garotos me perseguem e eu persigo as minas da minha escola, mas eu n tenho coragem de me assumir p/ os meus pais e familia pq até eu n me entendo as vezes !!

Deixe seu comentário

Copyright © 2011 - Julieta Jacob - Todos os direitos reservados