para maiores de 18 anos

27
mar 2013

Sexo a Duas #11 – higiene íntima masculina

 
publicado em: educação sexual
por: Julieta Jacob
 

Olá, pessoal!!!

Este texto de apresentação vai ser apressado, pois não há mais tempo a perder!! Quem acompanha o Sexo a Duas toda semana, sabe que excepcionalmente, pela primeira vez e por motivos de força maior, o vídeo desta semana não foi publicado na segunda-feira (como de costume), por isso está sendo publicado HOJE! Sem traumas! A vida é assim mesmo e quem nunca teve um “motivo de força maior” que atire o primeiro vibrador.

Depois do programa #10, sobre a higiene íntima das mulheres (clica aqui para assistir!!), o tema de hoje é a higiene íntima dos homens. Importantíssimo!!! Eu e Rebecca damos várias dicas para uma boa higiene, que é um dos fatores fundamentais para a prevenção do câncer de pênis. Vamos se lavar, gente!!

Um detalhe: as cuecas podem ser lavadas na máquina com sabão em pó mesmo (não precisa ser com sabão de coco, como no caso das calcinhas).

Aproveito ainda para agradecer ao urologista Bruno Carvalho, que gentilmente nos ajudou na elaboração das dicas e nos pediu para informar que, no Recife, o ambulatório do Hospital Getúlio Vargas (HGV) atende gratuitamente homens com problemas sexuais (o horário é às quartas-feiras, às 10h). Quem estiver precisando de ajuda, já sabe por onde começar.

Espero que vocês gostem do programa!!! E já que MUITA deixou comentário no programa anterior dizendo que gostou da duração do programa, esse daqui também está mais longo que o de costume. Afinal, higiene íntima é saúde, e a gente decidiu não economizar tempo para dizer TUDO o que precisa ser dito! Quero saber a opinião de vocês, ok? É assim que a gente cresce e fica cada vez melhor!

httpv://youtu.be/CIpVVGB0fOc

Compartilhe este post e seus comentários

16 comentários
  1. Carol
    mar 27, 2013

    Vocês são ótimas, meninas! Parabéns pelo programa!
    Conteúdo e duração excelentes!
    Bjos.

  2. Wilhelm Hegel
    mar 27, 2013

    Faltou uma dica: Se este “filho” já for grandinho o bastante para “Empinar Pipa”/”Rua da Palma n 5″/”Justiça Solitária”, lavar direito o “Colega de Trabalho” e as mãos. 🙂

    Estão mandando muito bem! Parabéns pelo trabalho e continuem com esse prazeroso Sexo a Duas! 😉

  3. Alexandre Martins
    mar 27, 2013

    Meninas, parabéns pelas oportunas dicas aos marmanjos.Testemunho que são fáceis de seguir e fazem muito bem ao ego. Talvez poderia ser acrescentado que levantar a tampa da privada é essencial para a higiene pessoal (não respinga em si) e para os outros usuários do “trono”.

    • Rebecca Spinelli
      mar 30, 2013

      Muito bem observado, Alexandre! A tampa da privada, se bem levantada, evita muitos problemas para os proximos usuarios do trono 😉

  4. Fabio
    mar 28, 2013

    Parabéns meninas! De fato, tudo que envolve a saúde e tratamento por parte dos homens é sempre dificil de ser tratado. Eu mesmo conheço homens que atualmente estao com problemas na regiao intima e ainda nao procuraram um especialista…acho que estao esperando a coisa ficar pior!!! Enfim, parabens novamente e um grande beijo para a senhorita (ou seria senhora?) Rebeccca Spinelli, que além de inteligente ainda é linda. 🙂

    • Rebecca Spinelli
      mar 30, 2013

      Fabio, obrigada pelo comentario (e pelo elogio)! Eh realmente preocupante que homens neligenciem a saude de seus penis, nao procurando ajuda medica, por mero preconceito e machismo (medo?)!

      • Fabio
        abr 02, 2013

        Um pouco dos dois Rebecca. Preconceito e machismo. Medo acho que existe sempre que o assunto é a saude e os problemas relacionados a ela, independentemente de sexo. Juntando as duas coisas fica pior ainda. Elogios faço sempre (pra quem merece)!

  5. Renato
    mar 28, 2013

    Guilherme, vai lavar esse pinto rapaz!

  6. BILUCA DE CAJUEIRO
    mar 28, 2013

    ” Realmente, é muito interessante e bastante relevante esta matéria. Parabéns aos idealizadores. Contudo, fico espantado, em saber que ainda há preocupações com relação a esse comportamento. Pois, todo homem, deveria saber que lavar a chibata pelo menos 3 vezes aos dia, é uma obrigação do homem. “

  7. P Victor
    mar 28, 2013

    ADOREI, MUITO BOM MESMO – COM JA DIZ A MUSICA DE FRANK AGUIAR, LAVOU TA NOVA! BEIJO ADORO VOCES

  8. Pri
    abr 01, 2013

    Aprovada a moda do pentelho… Meu Deus, como queria dizer isso aos homens!!! eheehheh

  9. Bruno Carvalho
    abr 02, 2013

    Pessoal,
    Muito obrigado pela lembrança e parabéns!

  10. Oscar
    abr 02, 2013

    Muito bom, faltou só umas imagens para ilustrar e facilitar a informação.

    Sucesso!

  11. Andro
    abr 02, 2013

    kkkk muito boa aquele cebinho kkkkkkkkk…

  12. Diego Miller
    maio 19, 2013

    Parabéns Meninas pela Iniciativa! Pois, Falar sobre Sexo e Higiene Intima, mesmo neste Século, ainda é um grande Tabú. E ouvir seus comentário/dicas desta forma discontraida e madura torna esse espaço muito atrativo.
    Mais uma Vez, Parabéns!

  13. Berrnardo
    ago 13, 2013

    Muito bom. Altamente didático e explicativo. Me informou até de coisa que não tinha parado pra pensar (como lavar a mão antes de ir no banheiro). Parabéns!

Deixe seu comentário

Copyright © 2013 - Julieta Jacob - Todos os direitos reservados