para maiores de 18 anos

8
mar 2016

Ao clitóris, com carinho

 
publicado em: estudos de gênero, feminismos, sexo
por: Julieta Jacob
 

Quanto mais eu convivo, converso e trabalho com mulheres (nas palestras e na vida), mais eu me convenço sobre a necessidade de se divulgar e se promover o clitóris. É sério. Se para você essa parte mágica do corpo já tem o devido valor, ótimo. Que seja sempre assim! Mas, para muitas mulheres, o clitóris ainda é um vizinho um tanto desconhecido. E eu me sinto na obrigação de encorajar esse encontro e essa linda amizade.

clitoris desenho

Vem comigo ser feliz e integrar o fã clube do clitóris! Trata-se de uma estrutura nobre, embora pequenina, que possui 8 mil fibras nervosas (duas vezes a quantidade presente na glande peniana). Além disso, é um órgão cuja ÚNICA função é proporcionar prazer. Fica na parte superior da vulva (no início da abertura) e, quando estimulado, se enche de sangue, dobra de tamanho e se enrijece.

Clitóris e sexualidade feminina

Atenção para a cereja do bolo: a parte visível do clitóris é APENAS a “cabeça” (a ponta do iceberg), pois ele possui duas raízes internas ao longo do osso púbico (ver desenho acima), que também podem ser estimuladas através da vagina. E ainda não acabou: depois do orgasmo, os músculos da região pélvica não relaxam completamente, por isso as mulheres podem ter orgasmos múltiplos (os homens, por sua vez, precisam de um período de relaxamento – chamado de “refratário” – para ter uma nova ereção e, consequentemente, um novo orgasmo).

clitoris simone

Orgasmos múltiplos

Apesar de todas essas qualidades, sabemos que ao longo da história o clitóris foi mal interpretado, ignorado ou mesmo menosprezado (por mulheres e homens). Injustamente, como se viu.

O Refinery29, site americano de entretenimento voltado para mulheres, também não acha legal que o clitóris não tenha o destaque que merece. E aí eles fizeram algo muito maravilhoso: um clipe que é uma verdadeira ode ao clitóris estrelado pela artista Dorian Electra, que nos guia por uma viagem dançante e informativa pela parte mais divertida do corpo da mulher.

Inclusive, graças ao clipe, eu já defini qual vai ser o meu look no carnaval de 2017 (e nas palestras para mulheres). Não é o máximo?

clitoris 2

A cantora Dorian Electra vestida de super clitóris. A fantasia mais maravilhosa que vi nas últimas três décadas. Olinda, mon amour, me aguarde em 2017!

A letra é em inglês e tem legendas também em inglês. Não deu tempo de traduzir, mas espero que gostem!

Historicamente a sexualidade feminina sempre foi negada e controlada. É hora de celebrá-la!

Viva o clitóris e viva todas as mulheres (inclusive as que não têm clitóris)!

O que acharam da música? Eu amei <3


LEIA TAMBÉM

Por que a masturbação feminina ainda é considerada um tabu?

 

Compartilhe este post e seus comentários

Deixe seu comentário

Copyright © 2016 - Julieta Jacob - Todos os direitos reservados