para maiores de 18 anos

16
jul 2016

Programa Erosdita feito por estudantes da UFPE recebe prêmio na Expocom 2016

 
publicado em: Especial UFPE, estudos de gênero
por: Julieta Jacob
 

REPORTAGEM: Caio Castro Mello

No último dia 9, o programa Erosdita Especial UFPE recebeu o prêmio de melhor reportagem em telejornalismo na Expocom 2016. Produzido por alunos do curso de jornalismo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), sob orientação da professora Yvana Fechine, em parceira com o blog Erosdita, o programa foi transmitido pela TV Pernambuco em 2015 (clique aqui para assistir).

Erosdita Intercom

(da esquerda pra direita): representante da Intercom; Maria Eduarda Barbosa; Caio Castro Mello; Katarina Vieira; Jaqueline Fraga; Suenia Azevedo; Julio Cirne. (Crédito: Intercom/Divulgação)

A seletiva regional, organizada pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) aconteceu na Unifavip, em Caruaru. Anualmente, a Intercom premia as melhores produções laboratoriais de alunos de comunicação, em diversas categorias.Com a primeira colocação conquistada, os alunos da turma PCF vão representar a Região Nordeste em São Paulo, na USP, onde os melhores trabalhos de cada região disputarão prêmio nacional da Expocom 2016. Lá, deverão defender o projeto para um juri composto por professores de diversas universidades do país.

Agora é torcer! O congresso da Intercom em São Paulo será realizado entre os dias 5 e 9 de setembro.

A organização local do evento inovou na composição do prêmio desse ano. Com o trio forrozeiro feito em barro, os premiados puderam levar um pedacinho da cultura caruaruense pra todo o nordeste.

prêmio Expocom Nordeste 2016

Prêmio Expocom Nordeste 2016 na categoria Jornalismo, modalidade Reportagem em Telejornalismo. (Foto: Caio Castro Mello)

Erosdita Especial UFPE

O programa, produzido no Laboratório de Imagem e Som (LIS) da UFPE, aborda a diversidade de gênero e de sexualidade. Em três blocos, as reportagens trazem à tona questões como a constituição da identidade de gênero, a transexualidade, a importância dos direitos LGBT, as lutas dos movimentos feministas e exemplos de educação não-sexista postos em prática por instituições de ensino no Recife.

Assista e inscreva-se no canal do Erosdita para não perder os próximos programas!

 

 

Compartilhe este post e seus comentários

Um comentário
  1. Alexandre Ferrari
    jul 17, 2016

    Parabéns a todos envolvidos nessa produção.
    Trabalho lindo, rico em cuidados e detalhes. Traz não só um conteúdo pertinente, uma pesquisa, mas também, mostra a realidade nua e crua.
    Espero ver muito mais ano que vem.
    Simbora!

Deixe seu comentário

Copyright © 2016 - Julieta Jacob - Todos os direitos reservados