para maiores de 18 anos

30
mar 2017

Mete a Colher: rede de apoio a mulheres vai virar aplicativo de celular

 
publicado em: estudos de gênero, feminismos
por: Julieta Jacob
 

O Mete a Colher é uma rede de apoio que ajuda mulheres a sair de relacionamentos abusivos e enfrentar a violência doméstica. O projeto que, nasceu em março de 2016, em Recife, durante o evento Startup Weekend Women, foi idealizado por cinco jovens mulheres que diante do cenário da violência contra a mulher decidiram criar um movimento de empoderamento e de combate aos relacionamentos abusivos.

time-meteacolher-3

As idealizadoras do Mete a Colher (da esquerda para a direita): Lhais, Renata, Thaisa, Cani e Aline.

Um ano depois, o Mete a Colher está prestes a virar um aplicativo de celular, o que irá facilitar ainda mais a oferta de ajuda às mulheres além de fortalecer a rede de apoio. Uma das idealizadoras do Mete a Colher, Aline Silveira, esteve no programa Erosdita para contar tudo sobre a rede de apoio falar sobre o enfrentamento da violência contra a mulher.  É só apertar o play e conferir:

No programa, nós também conversamos com Fábia Barbosa, coordenadora do projeto “Maria da Penha Vai à Escola”, que combate o machismo no ambiente escolar e é promovido pela Secretaria da Mulher do Recife, e com a delegada Martha Rosana, assessora do Departamento de Polícia da Mulher, que nos explicou como é que acontece o fluxo de uma denúncia de violência doméstica. Confira:

BLOCO 02

Compartilhe este post e seus comentários

Deixe seu comentário

Copyright © 2017 - Julieta Jacob - Todos os direitos reservados