para maiores de 18 anos

3
abr 2017

“O essencial é o clitóris”: especialista em sexualidade desmistifica o orgasmo feminino

 
publicado em: sexo
por: Julieta Jacob
 

“Qual é a diferença entre o orgasmo vaginal e o clitoridiano”? Essa pergunta tem perturbado muitas mulheres desde que Freud resolveu concluir que o “orgasmo maduro” é aquele obtido pela vagina, enquanto o “clitoridiano” seria o orgasmo da mulher “imatura”. Pois bem. Décadas se passaram desde essa afirmação e muitas mulheres ainda se perguntam por que não conseguem gozar APENAS com a penetração do pênis na vagina.

img_4682

A ginecologista e terapeuta sexual Angelina Maia também é autora do livro “O papel da vulva e da vagina no prazer sexual feminino”.

Ora, a resposta é muito simples: porque a vagina é praticamente insensível. Apenas 30% das mulheres dizem atingir o orgasmo pela via exclusivamente vaginal. E olha que, mesmo nesse caso, é o clitóris quem comanda o orgasmo! Não, você não precisa estar entre essas mulheres. Mas precisa saber – e jamais esquecer – que o principal e mais poderoso órgão sexual da mulher é o clitóris. E não, ele não é só um pontinho pequenino na vulva. Aquela parte visível é “só a cabecinha”, ou a ponta do iceberg.

A ginecologista e terapeuta sexual Angelina Maia, que é também especialista em vulva – ou vulvóloga – foi a nossa convidada no programa Erosdita e explicou direitinho como é que funciona a excitação e o orgasmo da mulher. A entrevista tá im-per-dí-vel!

Confira a entrevista com Angelina Maia no vídeo abaixo:

BLOCO 02

Compartilhe este post e seus comentários

5 comentários
  1. jorge fracisco
    abr 03, 2017

    Muito boa essa entrevista ! estão de parabéns as entrevistadas .

  2. Simone barros
    abr 11, 2017

    Fiquei muito enteressada !desejo receber

  3. Marli Ferreira
    abr 12, 2017

    Vale a pena assistir, acrescenta muito.

  4. Josy
    abr 12, 2017

    Interessante. Entrevista maravilhosa. Estão de parabéns…

  5. Rodolfo
    maio 18, 2017

    Parabéns pela entrevista!!!! Mulher vocês precisam se conhecer !!!!

Deixe seu comentário

Copyright © 2017 - Julieta Jacob - Todos os direitos reservados