para maiores de 18 anos

11
jun 2017

Projeto Clitóri-se traz para o Brasil comercialização do modelo anatômico do clitóris em 3D

 
publicado em: educação sexual
por: Julieta Jacob
 

Ufa! Foram quatro meses de trabalho árduo regado a conversas instigantes, descobertas incríveis, boas risadas e muita, muita parceria. Está no ar o Projeto CLITÓRI-SE, idealizado e gestado com muito carinho por mim e Caroline Arcari.

jjj

As educadoras sexuais Julieta Jacob (esq.) e Caroline Arcari estão à frente do CLITÓRI-SE!

Clitóri-se é uma metáfora pela liberdade, soberania sobre o próprio corpo, saúde e cidadania. A soberania sobre o próprio corpo é, sobretudo, um ato político.

Além de trazer a discussão sobre os corpos das mulheres e sobre a sexualidade feminina, o projeto Clitóri-se também promove a conscientização das mulheres sobre seu corpo, prazer e saúde sexual. E sabe como? Por meio do conhecimento afetivo das mulheres sobre sua anatomia e fisiologia, com ênfase no desenvolvimento da auto-estima.

19104940_1358346824220267_685554052_o

Ainda hoje muita gente pensa que o prazer sexual da mulher está concentrado na vagina. O projeto CLITÓRI-SE, em parceria com o Instituto CORES, apresenta – sem tabus, sem vergonha e sem mitos – a anatomia e a fisiologia da mulher de forma simples, afetiva e descomplicada, possibilitando reescrever as regras em torno do sexo, do prazer e do corpo feminino. Uma nova história contada por nós, mulheres.

Trazemos ainda visibilidade à problemática das violações dos direitos sexuais das mulheres, especificamente a mutilação genital feminina e a mutilação genital decorrente da “normalização genital” de crianças intersexo.

MODELO ANATÔMICO DO CLITÓRIS EM 3D

Em iniciativa pioneira no país, o projeto traz a comercialização do modelo anatômico do clitóris em 3D. A clitorínea em 3D tem 7,5 cm de altura e 8 cm de largura na base, é impressa em filamentos de PLA (material plástico super leve e resistente) e é um excelente recurso didático para ser utilizado por profissionais da área de educação e saúde em aulas, palestras e atividades com diversos públicos.

clit-3d

Você também pode ter a sua clitorínea de estimação como símbolo de liberdade e autonomia sobre o seu corpo.

CURSO ON-LINE

O projeto Clitóri-se também conta com curso on-line (com carga horária de 40h e emissão de certificado) e ações educativas de formação para profissionais da área de saúde, educação e assistência social que atuam com o público feminino.

É isso! Vem com a gente conjugar esse verbo intransitivo e urgente: clitóri-se!

Compartilhe este post e seus comentários

Um comentário
  1. Gabriela Giacomini de Almeida
    jun 19, 2017

    Olá, moças!

    Como faço pra adquirir minha clitorínea?

    Beijos!

Deixe seu comentário

Copyright © 2017 - Julieta Jacob - Todos os direitos reservados